Robert Allen “Bob” Iger, de 73 anos, é norte-americano e CEO da Disney a algumas críticas de diversos internautas que dizem que a empresa tem uma agenda identitária, que leva o nome popular de “lacração”. A cultura chamada por “woke”, que na maioria das vezes é associada as produções do Marvel Studios, porém, para Iger, as pessoas que criticam nem sempre sabem o que estão comentando.
Confira o que comentou Iger
Ao Hollywood Reporter o CEO disse: “O termo é usado de forma bastante literal, sem trocadilhos a esse respeito”, ele ainda continuou a pontuar que acha que as pessoas nem entendem o real significado.
E acrescentou por fim que “acho que o barulho está diminuindo. Venho pregando isso há muito tempo na empresa antes de sair e, desde que voltei, nosso objetivo número um é entreter. Nossos filmes e séries precisam ser divertidos, e permitir que a Disney tenha um impacto positivo no mundo. Se for promovendo a aceitação e a compreensão de pessoas de todos os tipos diferentes, ótimo”.
Novidades sobre compartilhamento de senhas
Iger revelou recentemente quando acontecerá o bloqueio dos streamings compartilhados deve ocorrer. Ele deu mais detalhes sobre o polêmico tema bloqueio de compartilhamento de senhas nos streamings da Disney comentando “lançará a primeira incursão real no compartilhamento de senhas”, em meados de junho de 2024, e o lançamento de maneira completa está planejado para acontecer em setembro, cerca de um ano após o anúncio.
Streaming da Disney terá bloqueio de compartilhamento. (Foto: reprodução/GettyImages Embad)
Vale lembrar que outro streaming a Netflix já utiliza uma forma bastante parecida desde maio do ano passado.
Conheça Bob Iger
Foi nomeado presidente da Disney em 2000, cargo esse que foi extinto da empresa em 2012, no mesmo período que ele se tornou presidente do Conselho de Administração. Muitos anos depois em novembro de 2022 Bob retornou a direção executiva da companhia já mencionada, depois da demissão não programada do executivo que foi apontado como seu sucessor, Bob Chapek.