Nesta segunda-feira (6), Croácia e França se enfrentaram pela 2ª rodada do Grupo A1 no Stadion Poljud em Split, na Croácia. Despois de perderem na rodada de estreia, na última sexta-feira (3) para Áustria e Dinamarca, respectivamente, as seleções que decidiram a Copa do Mundo da Rússia em 2018 jogaram já à noite em território europeu para tentarem, frente à frente, sair com a primeira vitória. Mas, não foi possível. O empate em 1 x 1 frustrou ambas as equipes.
No primeiro tempo a França foi melhor, dominou as ações e criou as melhores chances, mesmo poupando muitos de seus jogadores titulares, como Kylian Mbappé, Karim Benzema e Kingsley Coman. Isto foi possível graças a jovem dupla Nkunku e Diaby que estavam afiados no ataque. Numa combinação dos dois, o atacante do RB Leipzig (ALE) chegou a marcar aos 30 minutos de partida, mas estava impedido e o gol foi corretamente anulado. Logo depois, foi a vez de seu companheiro de posição do Bayer Leverkusen (ALE), que recebeu do colega, mas o chute parou na boa defesa de Livakovic. E, o goleiro croata também precisou trabalhar na boa finalização de Tchouaméni.
Os gols saíram somente no segundo tempo quando Rabiot abriu o placar para os visitantes aos seis minutos da etapa complementar, aproveitando bom passe de Bem Yedder pela esquerda. O lance começou após uma cobrança de lateral no campo de defesa, mas que a bola foi esticada até o outro lado e o jogador do Mônaco (FRA) fez bem a proteção contra o adversário e conseguiu lançar em profundidade para o meio-campista da Juventus (ITA) ganhar na corrida, chegar na cara do goleiro e bater forte, sem desperdiçar a oportunidade.
Os donos da casa não conseguiam esboçar nenhuma reação e pareciam rendidos dentro de campo, mesmo jogando em casa, foi quando aos 37 minutos conseguiu um pênalti desnecessário de Claus, que havia de acabado de entrar, em Orsic. Kramaric cobrou e deixou tudo igual, garantindo o empate.
De pênalti, Kramaric marca e empate para a Croácia contra a França. (Foto: Reprodução/GE)
A partida contou também com homenagens ao meio-campista Luka Modric. O jogador de Real Madrid (ESP) não fez um grande jogo dentro das quatro linhas, mas deixou o campo aos 33 minutos do segundo tempo e foi aplaudido de pé pela torcida na saída. O ídolo do futebol croata foi homenageado por ter completado 150 jogos pela seleção de seu país, com direito até a um bandeirão na arquibancada.
Bandeirão da torcida para Luka Modric pelos 150 jogos com a camisa da Croácia. (Foto: Reprodução/Twitter)
Com o resultado, o empate entre as finalistas do último mundial, ambas as seleções seguem sem vencer na competição e dividem a lanterna do grupo, com 1 ponto cada. Enquanto isso, com mais uma vitória da Dinamarca, dessa vez fora de casa, sob a Áustria por 2 x 1 que coloca os dinamarqueses na liderança do grupo com seis pontos conquistados de seis possíveis (2 jogos e 2 vitórias). Pela frente, na sexta-feira (10) na terceira rodada, França vai enfrentar a Áustria e a Croácia tem a Dinamarca, ambos os confrontos fora de casa. Depois, na próxima segunda-feira (13), as duas seleções voltam a se encontrar, mas do Stade de France, agora pela quarta rodada.
Foto Destaque: Jogadores franceses se abraçam para comemorar o gol de Adrien Rabiot. (Foto: Reprodução/Twitter)