Paulinha entra no Top 3 de artilharia do Atlético na Libertadores

Ana Gomez Por Ana Gomez
2 min de leitura
Foto destaque: Paulinho entra no Top 3 (reprodução/Instagram/@paulinho10)

Paulinho marcou dois gols contra o Caracas, na estreia do Atlético-MG na Conmebol Libertadores 2024, e isso fez o jogador subir no ranking de artilheiros do time na história da competição. O camisa 10 do Galo entrou no Top 3.

Marca do Paulinho

Agora, o jogador tem nove gols marcados em jogos do Atlético pela Libertadores. Paulinho está empatado com Guilherme, que marcou nove gols na Libertadores de 2000.

Após o jogo Paulinho revelou: “fico feliz com esse número. Em tão pouco tempo com a camisa do Galo, é importante para mim. Depois de quatro anos e meio fora, voltar para o Brasil e passar por esses momentos, por essas emoções, que para todo jogador é importante, eu fico muito feliz”.


Paulinho comemorando
Paulinho comemorando um gol. (Foto: reprodução/Instagram/@paulinho10)

Paulinho chegou a ter uma seca de gols no começo da temporada, ele espera seguir sendo decisivo pelo Galo nas próximas partidas. No domingo (7), o time decide o Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro.

“Seja no início da temporada, seja no meio ou final, eu quero sempre ajudar o time, seja com gol ou com assistência. Vou continuar trabalhando sempre para chegar nos jogos, seja na Libertadores, agora na final do Mineiro, no Brasileiro, e ajudar o time”.

Top 3 artilheiros do Atlético na Libertadores

O segundo lugar da artilharia do Galo na competição é do Jô. O goleador da épica conquista da Libertadores com o Atlético marcou 11 gols, nas edições de 2013 e 2014.

Quem lidera o ranking da artilharia é o Hulk. O parceiro de Paulinho tem 15 gols com o time nas edições de 2021 (sete gols), 2022 (cinco gols) e 2023 (três gols).

Após a vitória por 4 a 1 sobre o Caracas, nesta quinta-feira (4), o Atlético volta a jogar pela Libertadores na próxima terça-feira. O time recebe o Rosario Central na Arena MRV, às 19h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo G.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário