A jornada da adolescente chamada Moana em uma ilha do Pacífico Sul em busca do seu destino e de uma ilha fantasiosa e ancestral com a ajuda em um semideus, conquistou o público na animação de mesmo nome de 2017 e por isso, obviamente, ela não ficaria de fora da onda de live-actions produzidos pela Disney nos últimos anos como os clássicos Cinderela, A Bela e a fera, Aladin e A pequena sereia, porém o lançamento que estava esperado para 2025 será adiado para o ano seguinte segundo a revista Variety. Não somente o filme da heroína como outras produções entraram na leva de mudanças no calendário de produções futuras da companhia.
Sobre a produção
Dentro das movimentações no calendário da empresa, o filme que será dirigido por Thomas Khail (diretor do musical Hamilton) e trará de volta Dwayne Johnson, dublador original do carismático espírito Maui e na futura produção irá reprisar o papel, foi adiado para dez de julho de 2026. A dubladora original de Moana, Auli’i Cravalho, anunciou que não irá interpretar a destemida heroína da ilha do Pacífico Sul, mas será produtora-executivo do projeto e com a promessa de manter a representatividade para a protagonista com o cargo na produção. Johnson, em fevereiro, declarou que já tem uma escolhida, porém o nome ainda não foi divulgado.
A incrível aventura de “Moana”
A espera será um pouco maior para assistir nas telas com atores a história da corajosa moça em busca de uma lendária ilha com a ajuda do semideus Maui e todo o universo mágico de criaturas marinhas incríveis, mundos submersos e sua cultura ancestral que tanto maravilharam o público de todas as idades na animação. Também para saber a reação do público e crítica, uma vez que alguns desses live-actions não alcançaram o resultado esperado pela companhia.