Após o término da final do campeonato paranaense neste sábado (06), o Athletico-PR venceu o Maringá por 3 a 0 na ligga Arena consagrando-se bicampeão do estado. O técnico Cuca, que tinha acabado de conquista seu primeiro título pela equipe, informou que entregará sua medalha á Juan Carlos Osório, o comandante anterior do clube.
Declaração de Cuca
Durante a entrevista, Cuca não conteve a emoção do título e revelou que o Furação é seu time de coração e agradeceu a Osorio pela conquista, o colombiano dirigiu a equipe em 12 das 17 partidas do campeonato, da primeira rodada até as quartas de final.
“Tem um gosto diferente ser campeão. É o meu clube, o clube do meu coração. Como torcedor, é um clube que não consegui ver campeão. Naquele tempo estava duro de ser campeão, em 70, 80. Depois que eu saí para jogar, o Athletico-PR foi. Uma emoção bem grande poder ser campeão junto da minha torcida, né?”, começou na coletiva
‘’Eu não posso esquecer, de maneira alguma, de dividir o título com o Osório, com a comissão técnica dele, que foi quem tocou maior parte do campeonato. Então, minha medalha vou enviar diretamente para ele. Não é (no sentido) figurado. É real’’, concluiu o novo professor.
Retrospecto do Paranaense
Após a chegada de Cuca, o Furacão realizou 5 partidas com 100% de aproveitamento, vencendo o Londrina (6 a 0), Operário-PR (2 a 1 e 1 a 0) e Maringá (1 a 0 e 3 a 0).
Após responder a maioria dos canais enquanto estava no Gramado da Ligga Arena, o Treinador seguiu o protocolo e foi para a sala de imprensa, após atender alguns questionamentos ele foi surpreendido pelo time, que o banharam com água e gelo, na prática tradicional entre os campeões, conhecida com ‘’o banho da vitória’’.
Próximo compromisso
Após se consagrar como campeão paranaense, o elenco não terá muito tempo para descansar, nessa terça-feira, o Athletico retorna ao campo para enfrentar o Rayo Zuliano, time da Venezuela, pela segunda rodada da copa Sul-Americana.