Após o lançamento gigantesco de ”Cowboy Carter”, em 29 de março, o novo disco de Beyoncé chega ao topo das paradas, colocando três músicas de seu álbum no top 10 da Billboard Hot 100.
Sendo o principal lançamento após ”Lemonade” que vendeu 653.000 na semana de estreia em maio de 2016. ”Cowboy Carter” até o momento vendeu equivalente a 407.000 cópias. O oitavo álbum da cantora que também é sucesso nas plataformas de streaming, tendo o título de maior estreia global de 2024, no Spotify e maior estreia da Billboard 200. Titulo que era ocupado por Taylor Swift, com o seu álbum ”1989 (Taylor’s Version)” .
Top 10 da Billboard
Divulgado na tarde desta segunda-feira (08), Beyonce é quem domina o topo das paradas. O single “Texas Hold ‘Em” levou a 2ª posição do ranking, enquanto “II Most Wanted”, parceria de Bey com Miley Cyrus ocupa a 6ª posição e “Jolene”, regravação do hit de Dolly Parton, ocupando a 7ª posição.
Vale lembrar que Bey virou a primeira mulher negra a atingir a liderança no ranking ”Top Country Albums”, desde 1964, quando foi criado.
Conceito do álbum
A obra trás notoriedade e celebração para a cultura country negra, que muitas vezes enfrenta uma resistência sociocultural que são adeptos de uma visão predominantemente branca e masculina. Conduzindo seu publico para a evolução do country com sons afro-americanos, espiritualidade e ancestralidade, e seguindo em uma visão de futuro. O álbum também integra uma nova apreciação na voz de Beyonce, para a música “Blackbird” dos Beatles, escrita por Paul McCartney.
“Acho que ela faz uma versão magnífica e reforça a mensagem dos direitos civis que me inspirou a escrever a música em primeiro lugar”, disse McCartney no lançamento do álbum.
O disco é uma continuação do ”Reinassence”, no qual a cantora saiu em turnê no ultimo ano com a ”Renaissance World Tour”, arrecadando mais de US$ 592 milhões, sendo a 6ª de maior arrecadação da história.
“Cowboy Carter” está disponível para reprodução na integra, no Spotify.