Victor Hugo traz essência da juventude dos anos 70 em nova coleção

Ellen Coutinho Por Ellen Coutinho
3 min de leitura
Foto destaque: Bolsa de Victor Hugo (Reprodução/Instagram/@victorhugo_oficial)

O designer nascido no Uruguai, porém com família brasileira, Victor Hugo, dono de uma das principais marcas de bolsas e acessórios de luxo com qualidade artesanal, traz para a nova coleção, a essência da juventude dos anos 70.

Desde antes do início de sua carreira, Hugo já amava a arte do artesanato, ele chegou até a vender alguns acessórios de prata. Além de artesão, ele também foi modelo e fez algumas aparições com atrizes brasileiras, como Betty Lago e Cristina Franco. Foi a partir daí que Hugo percebeu que seu nome tinha espaço no mundo da moda e resolveu investir.


Bolsa e lenço da nova coleção outono-inverno de Victor Hugo
Bolsa assinada por Victor Hugo (Foto: reprodução/Instagram/@ victorhugo_oficial)

O início de Victor Hugo

A sua primeira loja foi inaugurada em 1975, na região de Ipanema, Rio de Janeiro, na época ela se tornou um sucesso. Depois, Victor resolveu abrir uma segunda loja em São Paulo e atualmente ele segue com mais de 50 boutiques distribuídas pelo Brasil e seu nome é considerado um dos mais conhecidos no mundo da moda. 

Vale ressaltar que na sede carioca, os produtos são confeccionados a mão por um grupo com cerca de 800 artesãos.

A nova linha de bolsas e acessórios

Seguindo toda essa essência da juventude dos anos 70, o criador da marca de luxo trouxe para a coleção de outono-inverno, bolsas e acessórios confeccionados em em harmonia cromática, com materiais como capitonê em couro em alto e baixo relevo. Além da alta tecnologia presentes nas produções, Victor não se deixou esquecer do delicado processo artesanal em suas peças. 


Mulher segurando bolsa da nova coleção outono-inverno de Victor Hugo
Bolsa Assinada por Victor Hugo (Foto: reprodução/Instagram/@ victorhugo_oficial)

A nova coleção traz ao todo cerca de 400 peças, na parte feminina tem bolsas e mochilas de diferentes cores e tamanhos, correntes banhadas em 10 mícrons de ouro, óculos de sol, totes arrematados com alças em finíssimo couro, sem contar os quatros novos modelos de lenços. 

Já na área masculina, a marca de grife proporciona um destaque nas mochilas travel, carteiras e cintos.

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