O Atlético-GO venceu o Fluminense neste sábado (11), no Maracanã, com placar de 2 a 0. Os gols da equipe goiana foram marcados por Jefferson e Wellington Rato.
O jogo
A partida começou com o Fluminense tendo as primeiras ações em campo. Logo aos 3 minutos, o lateral esquerdo Cris Silva teve boa chance de abrir o placar. Após Arias chegar na área pela direita e cruzar, a bola se ofereceu para Cris, mas o lateral finalizou para fora. Aos 11 minutos, foi a vez do goleiro Fábio trabalhar após boa jogada de Churín, Welington Rato e Hayner. Aos 15, foi a vez do artilheiro Germán Cano perder um gol inacreditável após cruzamento de Luiz Henrique.
Aos 20 minutos, o lance que mudou o rumo da partida. Após arrancada do atacante Churín, David Braz, que era o último homem de defesa do tricolor, cometeu a falta e acabou expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
Marlon Freitas. (Reprodução: André Fabiano / Atlético-GO)
Com menos um, o Atlético começou a gostar mais do jogo e ensaiar boas chegadas. Aos 25, Wellington Rato carimbou a trave do Fluminense após bela jogada. Aos 27, o experiente goleiro tricolor trabalhou mais uma vez em finalização de Jorginho. Porém, aos 34, o Atlético abriu o placar com um golaço de Jefferson, que acertou um belo chute de fora da área e não deu chances para o goleiro.
Após o gol, o Dragão continuou pressionando e buscando ampliar o placar, o que não demorou muito a acontecer. Aos 45, Marlon Freitas passou para Wellington Rato, que avançou em velocidade e finalizou na saída de Fábio para marcar o segundo gol do Atlético.
Na segunda etapa, o tricolor veio pra cima e promoveu mudanças no ataque, para deixa-lo mais veloz. Porém, o Atlético soube se defender e administrar a partida, não dando muitas chances do Fluminense chegar perto do empate. O lance mais perigoso do tricolor foi em jogada trabalhada por Luiz Henrique e John Kennedy, que terminou com finalização ao lado do gol de Ronaldo.
Como Fica?
Com a vitória, o Dragão saiu da zona de rebaixamento e chegou aos 13 pontos, ocupando agora a 14° posição na tabela. Já o Fluminense perdeu uma grande chance de subir na tabela e ocupar o G6 do campeonato. Agora o tricolor está em oitavo, com 14 pontos conquistados.
Foto: Jogadores aplaudem torcida. Reprodução: André Fabiano / Atlético-GO