Mc Binn se emociona ao falar sobre a sua luta contra a depressão

Miguel de Sousa Por Miguel de Sousa
2 min de leitura
MC Binn (Foto: reprodução/Instagram/@mcbinladen)

Nesta segunda-feira (15), aconteceu o programa Encontro com Patrícia Poeta. Em que a apresentadora recebeu como um de seus convidados o cantor MC Binn. O mc participou da roda de conversa do programa e se emocionou ao relembrar a sua luta contra a depressão.

MC Binn, é um cantor de funk na categoria de ostentação. Em 2016 ele veio a lançar a música “Tá tranquilo, tá favorável”, a mesma veio a se tornar a sua melhor música, mas também se transformou no hit do ano em questão, em que alcançou mais de meio milhão de visualizações em seu canal no Youtube.

Emoção aflorada ao falar de sua depressão

Durante o programa, ele relembrou a fase mais difícil de sua vida, dado que teve um determinado momento em que o mesmo teve um quadro grave de depressão. Muito emocionado ele veio a declarar que ao passar pelo quadro de depressão, ele teve em grande parte a ajuda de sua mãe, pois segundo ele, ela se tornou a sua melhor rede de apoio para vencer a sua depressão.

Ele relembrou aquilo que sua mãe lhe havia dito depois de seu diagnóstico de depressão. Em que a sua mãe disse o seguinte:

“Independente do que a gente passar, do que a gente estiver vivendo, eu vou estar junto com você, eu nunca vou largar a sua mão”.

O cantor veio a complementar que se não fosse a sua imensa ajuda, talvez ele nem estivesse mais vivo.

MC BINN
MC Binn(Foto: reprodução/Instagram/@mcbinnladen)

Estudos sobre depressão na população brasileira

Segundo estudo apontado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil tem 5,8 por cento de sua população diagnosticada com depressão. Correspondendo a cerca de um pouco mais de 10 milhões de pessoas.

De acordo com o chefe do grupo de Psiquiatria Intervencionista da USP André Bunoni, estudos feitos determinam que o quadro de depressão está alinhado com três fatores: exposição a violência, estresse e vulnerabilidade social.

Deixe um comentário

Deixe um comentário