A primogênita da empresária Kim Kardashian e do rapper Kanye West, North West, de 10 anos, parece ter dado seus primeiros passos em direção a uma carreira artística. North foi para trás das lentes e fez um ensaio fotográfico da mãe, que usava um vestido dourado justo e bastante curto. O ensaio foi postado nesta terça-feira (16) no perfil de Kim no Instagram, mas as fotos passaram a ser alvo de críticas online.
As fotos de North e a repercussão
A internet às vezes não é um lugar muito amigável e os trolls, haters e pessoas mal-intencionadas são rápidas em criticar, sem cerimônia, qualquer coisa que é postada. Sem levar em consideração que North West é apenas uma criança, foram vários os comentários criticando o trabalho da menina.
“Fotografia NÃO é um de seus talentos“, disse um seguidor. “Qual é a intenção das fotos borradas?”, indagou outro. “Só tem uma foto boa”, “Tá pau a pau com o livro de fotos de Brooklyn Beckham”, disse um internauta, comparando-a ao filho do jogador de futebol David Beckham, cujo livro em questão foi alvo de chacota nas mídias sociais em seu lançamento.
Mas nem tudo foi ódio gratuito. Um seguidor comentou “Eu a contrataria” e outros apontando que as fotos borradas foram uma escolha estética de North. Um internauta comentou “Oh meu Deus, tá borrado, não consigo ver, não me importo”.
North tirou as fotos em diferentes estilos, ressaltando a beleza da mãe em fotos tanto nítidas quanto borradas. Ela já havia mostrado seus dotes artísticos aos oito, quando pintou um belo quadro de uma paisagem japonesa. Entretanto, haters colocaram a autoria da obra em cheque e Kim foi em defesa da filha. “Como você ousa ver crianças fazendo coisas incríveis e depois tentar acusá-las de NÃO serem incríveis!?!?! Por favor, parem de se envergonhar com a negatividade e permitam que cada criança seja ÓTIMA!!!” , disse Kim na época.
A carreira musical de North
Recentemente, a pequena North anunciou que vai lançar seu primeiro álbum, chamado “Elementary School Dropout”, ou “Desistente do ensino fundamental”, em tradução livre. North fez o anúncio durante um evento de audição do disco do pai em março deste ano. O nome é uma referência ao álbum de Kanye de 2004, o “The College Dropout”.
North se aventura no meio artístico, tendo o apoio incondicional de sua mãe (Foto: reprodução/Pascal La Segretain/Getty Images embed)
North fez sua estreia na música ao fazer uma participação especial na faixa “Talking”, com Kanye West e Ty Dolla Sign. A mãe, orgulhosa dos feitos da filha, foi ao Instagram parabenizar a filha por ter feito história na Billboard, pois agora a filha é uma das artistas mais jovens a ter uma música no Hot 100. Kim postou a notícia com a legenda “Meu bebê!!!!”, com emojis de coração e aplausos.
North também puxou o lado influencer da mãe, ao postar um vídeo nas redes sociais onde dava sua opinião sobre os produtos de beleza da marca SKKN by Kim, a marca de skincare da mãe. North divertiu-se fazendo um review dos batons e da paleta de sombras, finalizando com uma maquiagem bem criativa, daquelas que apenas uma criança brincando com a maquiagem da mãe consegue fazer.