Chicago Bulls à uma vitória dos playoffs: White marcou 42 pontos contra Hawks

Etore Vasconcelos Por Etore Vasconcelos
3 min de leitura
Foto destaque: Cobi White ajuda Bulls a vencer Atlanta (reprodução/Getty imagens/ESPN)

O duelo foi acirrado, mas não teve jeito. Com uma partida mágica de Coby White, os Bulls venceram os Hawks, nesta quarta-feira (17), e avançaram para a última fase do play-in da NBA. A franquia de Chicago terá pela frente o Miami Heat, na próxima sexta-feira (19), em busca da última vaga dos playoffs na Conferência Leste.

O melhor jogador da rodada

O armador dos Bulls tomou conta da partida e não deu chance à defesa do Atlanta Hawks. Nikola Vucevic também se destacou, conseguindo um duplo-duplo: 24 pontos e 12 rebotes na noite, mas, o melhor da rodada, sem dúvida, foi Coby White.


Coby White lidera Bulls em vitória sobre os Hawks (Foto: Reprodução/Reuters/David Banks-USA TODAY Sports)

 O camisa 0 foi o nome da noite, comandando o Chicago Bulls para uma vitória tranquila contra o Atlanta Hawks. Marcando 42 pontos (maior pontuação da carreira), 9 rebotes e 6 assistências, White foi o grande responsável pelo triunfo de 131 a 116. Agora, o time de Chicago enfrenta o Miami Heat, na busca pelo oitavo lugar na colocação, ao vencedor do duelo, terá a dura missão de  enfrentar o Boston Celtics, primeiro colocado na Conferência, no round inaugural da pós-temporada da NBA.

Entendam os play-in e os playoffs

Após todos disputarem os 82 jogos da temporada regular, elas são colocadas em um ranking de vitórias e derrotas por conferência, com os 6 primeiros se classificando diretamente para os playoffs. o sétimo, oitavo, nono e décimo disputam, em partidas únicas e eliminatórias, o play-in, para garantir uma vaga nos playoffs.



Os oito melhores de cada conferência se enfrentam num sistema de mata mata.

O time que almeja chegar à final da NBA precisa passar por 3 fases: 1ª rodada, 2ª rodada e Final de Conferência. Assim os vencedores das conferências se enfrentam em uma última série de jogos para conquistar o título da NBA.Após as três séries de jogos contra times da mesma conferência, restam apenas os campeões de cada conferência. Chega-se então à NBA Finals. Em uma última série de 7 jogos, os melhores dos playoffs se enfrentam para decidir o campeão da NBA daquele ano. Em 2023, a NBA Finals está marcada para começar no dia 1 de junho e a série pode se estender até 18 de junho, dependendo das disputas dentro de quadra.

Deixe um comentário

Deixe um comentário