A Tencent Holding contratou o brasileiro Fernando Mazza para ser o líder da sua operação de videogames no Brasi, comentou a gigante chinesa, no momento em que aumenta a aposta em mercados internacionais enquanto compete contra a severa repressão regulatória.
“Estamos empolgados por ele se juntar em um momento tão bom para o nosso selo Level Infinite, que é a marca global da Tencent Games”, disse a empresa em comunicado ao site Reuters.
Mazza entra na Tencent depois de três anos e meio como líder de desenvolvimento de mercado nas Américas da gigante Garena, a desenvolvedora que fez o game de sucesso Free Fire.
“Nosso objetivo é promover uma comunidade e um ambiente único no qual os jogadores possam se divertir, fazer amigos e competir”, afirmou o executivo.
Programa de computador Tencent Gaming Buddy (Reprodução/TechTudo)
A Tencent é a empresa referencial do ramo de jogos na China. A maioria dos jogos internacionais que entram no mercado de chinês passam pela Tencent ou tem a empresa como porta de entrada para vendas no mercado chinês. Um desses exemplos recentes foi a Riot Games, empresa dona do jogo League of Legends e Valorant, adquirida e atualmente é comandada da Tencent dentro do mercado chinês.A Tencent é a maior empresa de games do mundo, ultrapassando empresas como Microsoft e Nintendo, tendo até mesmo parcerias com a Activison.
Além de distribuir jogos, a Tencent também vende seus próprios jogos, mais focados no mercado de celulares, que vem trazendo resultados maiores para a empresa, já que igual aos consoles e computadores, a base de fãs está crescendo a cada jogo novo que entra no mercado, de tornando mais sólida e exigente com os jogos bons e com potencias par os celulares, da mesma forma que se é criticado nas outras plataformas de jogos.
Foto em destaque: Sede da Tencent em Pequim (Reprodução/ArchDaily)