Chromecore: entenda a mais nova tendência de maquiagem inspirada nos anos 70 

Mari Aldemira Por Mari Aldemira
2 min de leitura
Foto destaque: Sombras duocrome e multichrome (reprodução/Tiktok/@frankedarling3/@kaimacosméticos/@tatianaroseart)

O mundo da beleza está sempre se renovando, voltando com tendências ou criando estéticas e estilos diferentes. E a obsessão da vez é o brilho e o duochrome, que ganham destaque na tentativa de replicar a beleza dos anos 70. As redes sociais vem criando movimentos da volta de estilos mais antigos e como um passe de mágica, uma nova “trend” surge e as pessoas ficam todas buscando referências parecidas. 

Essa parece ser uma onda que vai na contramão das makes mais naturais que vem sendo cada vez mais popularizadas nos últimos anos, especialmente na comunidade de pessoas interessadas no nicho de maquiagem da rede social TikTok. A maquiagem dos olhos bem mais pigmentada e em tons brilhantes, com efeito metalizado ressurgiram. E o que parece ser mais uma “core” vem se formando agora. 


Disco pants (Foto: reprodução/site/LojaReversa)

O que é o Chromecore

O Chromecore é uma estética e/ou conceito inspirado na vibe dos anos 70 e nas disco pants (estilo de calça colada e com reflexo brilhante). Os pigmentos multichrome, duochrome, brilhantes, metálicos e todos os tipos de sombras que refletem bem a luz e trazem brilho e o disco glam são bem vindos nessa estética. Com elementos como esses, é possível criar um look cheio de personalidade, em um estilo mais glam e rock ao mesmo tempo chic e descolado.

Tendências anteriores

Além da chromecore, diversas outra estéticas já foram e voltaram com o tempo. Vale ressaltar que com o advento da internet, o intervalo no qual elas saem de moda está cada vez menor. Algumas das outras “core” como são chamadas, que também ganharam popularidade nos últimos tempos foram as “clean girl”, “latina fairy core”, “strawberry makeup”, entre muitas outras. Essas são denominações que parecem não parar de surgir, misturando elementos, referenciais e técnicas mais antigas, outras mais modernas e de fato novas, gerando comentários e opiniões diversas a respeito da moda e dessa nova maneira de a consumir e reproduzir. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário