Belo faz 50 anos nesta segunda-feira (22). E, para comemorar a data, o cantor concedeu uma entrevista ao gshow em meio a turbulenta separação com Gracyanne Barbosa depois de 16 anos juntos e turnê de celebração da banda Soweto.
Gracyanne e Soweto
Belo foi uma das principais vozes do pagode nos anos 1990 como vocalista da banda Soweto, emplacando diversos hits, incluindo o famoso “Tudo Fica Blue”. A banda, que completa 30 anos em 2024, está em turnê para comemorar a ocasião. E foi um dia antes do início da turnê que veio da notícia da separação com a influenciadora fitness Gracyanne Barbosa após 16 anos de relacionamento.
A notícia pegou todo mundo de surpresa, uma vez que o casal era conhecido por estar sempre muito apaixonado nas redes sociais. No palco, durante a apresentação da música “Reinventar”, Belo chorou e apareceu muito emocionado, o que foi considerado sua primeira manifestação pública sobre o término.
“É uma emoção muito grande. Estou passando por um momento complicado. Estou aqui porque amo a Arte. Não deixaria de entregar isso para o meu público, que é o que eu faço desde criança”.
Belo
Belo se emociona durante show (reprodução/Instagram/@belo)
Expulso do Senai
Belo foi expulso do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), escola profissionalizante onde fazia o curso de ajustador mecânico. Mas calma, não foi por um motivo ruim. O cantor contou que isso aconteceu porque ele se distraía cantando e tocando cavaquinho, como havia aprendido com o pai, e não conseguia voltar do intervalo a tempo.
“Um professor me aconselhou a fazer outra coisa, argumentando que aquilo não era para mim. Ele disse: ‘Você ama música e faz bem. Vai por esse caminho'”
Belo
Separações e tempo de prisão
Apesar da emoção do músico, não é a primeira vez que Belo passa por uma separação pública de um relacionamento de muitos anos. Em 2007 o cantor se separou da atriz e dançarina Viviane Araújo depois de 9 anos juntos.
Além disso, Belo teve alguns problemas com a justiça, incluindo uma briga com o ex-jogador Denilson –que já foi resolvida judicialmente– e sua prisão em 2004 por tráfico de drogas. O cantor ficou preso por três anos e oito meses.
“Ouvir minhas músicas na rádio foi o que me fez não desistir da carreira diante de uma dificuldade tão grande. Não estava no jogo de corpo presente, mas a minha imagem estava ali, mesmo que fosse nas páginas policiais, de modo ruim. Dei um beijo no capeta, lá no inferno, e voltei. Foi um momento, triste, mas tive que passar por isso. Deus me reergueu”.
Belo
É esperado dois filmes e três séries do cantor ainda em 2024. E um documentário autobiográfico para 2025, as primeiras imagens foram gravadas durante a apresentação do Soweto em São Paulo. Belo ainda não comentou sobre o futuro do seu relacionamento com Gracyanne.