O show que a ícone do pop Madonna fará na Praia de Copacabana terá um palco com o dobro de tamanho dos demais palcos do “The Celebration Tour”, que serão realizados em arenas e estádios. A montagem do evento já se iniciou e o palco já está quase totalmente pronto.
A estrutura
Com 812 m², o palco para o show foi pensado para as pessoas que estiverem muito distante da estrutura conseguirem ter uma visão do espetáculo o melhor possível. Para isso, o piso do palco foi erguido a 2,40 metros do chão. A parte da frente da estrutura tem 24 metros e 18 metros até chegar no teto.
Além dele, serão construídas também três passarelas que Madonna poderá usar para andar e dançar durante o show. A passarela central vai ter 22 metros de extensão e as duas laterais terão 20 metros cada uma.
Segundo a organização do evento, a expectativa é de reunir cerca de 1 milhão de pessoas para ver a diva pop se apresentar gratuitamente na Praia de Copacabana. A grande apresentação vai movimentar cariocas de todas as regiões da cidade, brasileiros de outros estados e até estrangeiros. O show é financiado pelo Itaú, em homenagem aos 100 anos do banco, por outras empresas, pelo governo do estado e capital.
Outras informações do show
A apresentação da cantora vai ocorrer no dia 4 de maio e terá o mesmo protocolo de segurança do Réveillon. Haverá pontos de bloqueio pelos arredores da praia e também haverá policiamento com revista para entrar no local do show.
Na segunda-feira passada (15), a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro iniciou a fiscalização dos barcos que planejam curtir o show da cantora pelo mar. A Marinha do Brasil afirmou que somente as embarcações previamente vistoriadas irão poder entrar na área restrita.