Em conversa com os colegas de confinamento, na última quarta-feira (24), Anahí Rodrighero contou que é uma mulher trans. A acriana é a primeira mulher trans a compor o grande grupo de participantes do reality show.
A primeira e única
Natural do Acre, Anahí diz estar muito feliz em participar da segunda edição de A Grande Conquista, pois, além de ser a única de seu estado é também a única, e primeira, mulher transsexual no time de 100 pessoas.
“Eu sou uma mulher trans, e fico muito feliz de estar aqui, porque minha história tem toda uma representatividade por trás, sabe?“
Anahí Rodrighero
Na conversa com os colegas, ela disse que aguardou o momento certo para abordar o assunto. Ela diz que mantinha o pensamento de que falaria sobre ser uma mulher trans apenas quando se sentisse confortável, pois não desejava falar “de uma forma banal“. Anahí finaliza afirmando que é muito mais, além de uma mulher trans.
Conheça Anahí Rodrighero
Representante da comunidade LGBTQIAP+, Anahí nasceu em Brasiléia, no interior do Acre. Aos 30 anos, ela atua como empresária de moda e influenciadora digital, acumulando mais de 100 mil seguidores em suas redes sociais.
Em um vídeo publicado no Instagram da empresária, após sua conversa com os participantes do programa, Anahí conta um pouco sobre sua trajetória e experiência como mulher trans. Ao final, ela deixa uma mensagem de esperança ao dizer que acredita que sua voz e história podem servir de inspiração para aqueles que “um dia já pensaram que para elas não seria possível chegar em lugar algum“.
O engenheiro Ivan Rodrighero, esposo da influenciadora, comentou em entrevista exclusiva para a Contigo! o orgulho que sente da companheira. Rodrighero diz estar feliz com a naturalidade que a esposa abordou o assunto e ressalta a importância da conversa.