Na última quarta-feira (24), o Botafogo recebeu o Universitario do Peru no Nilton Santos em partida válida pela terceira rodada da Copa Libertadores 2024. A equipe alvinegra venceu por 3×1 aumentando a esperança de classificação na competição pelos torcedores. O time vinha de duas derrotas seguidas e somava zero pontos até a partida de quarta.
Em entrevista coletiva, o treinador português Artur Jorge agradeceu ao apoio que a torcida deu para a equipe em campo e pontuou a ação como crucial para a vitória.
“Quero demonstrar minha gratidão, mas também de todo o elenco, para a torcida. Foi o primeiro espetáculo que tivemos em campo. É impossível hoje não termos ganhado por causa da atmosfera.“
Artur Jorge, técnico do Botafogo
O time só volta a atuar pela Libertadores no dia oito de maio no Nilton Santos, numa quarta-feira contra a LDU de Quito. Enquanto isso, a equipe fará dois jogos pelo Brasileirão, assim como um jogo contra o Vitória pela Copa do Brasil.
Possível lesão de Tiquinho Soares
Logo no início da partida, o atacante Tiquinho Soares sentiu dores e teve de ser substituído, sendo que o jogador é uma das peças principais do elenco. O treinador em coletiva falou sobre sua preocupação afirmando que a perca de Tiquinho é uma perda enorme, porém, se manteve confiante e no aguardo do resultado de exames médicos.
Desempenho de Artur Jorge
O treinador português está no início de sua passagem pelo Glorioso, até o momento sob seu comando a equipe conta com três vitórias e duas derrotas. Artur chegou ao Botafogo para substituir Tiago Nunes.
Para conquistar de vez o torcedor, a classificação na Libertadores seria crucial. Atualmente o Botafogo está com três pontos e é último colocado do grupo, enquanto o líder Junior Barranquilla tem cinco pontos e a LDU de Quito assim como o Universitario possuem quatro pontos.