Bruno Henrique reclama acerca do jogo na altitude, depois da derrota do Flamengo

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Bruno Henrique com a camisa do Flamengo. (reprodução/Instagram/@b.henrique)

Os jogadores do Flamengo sofreram com a altitude de La Paz, nesta quarta-feira (24), durante a partida que acabou com a derrota por 2 a 1, para o Bolívar, pela Libertadores. No final do jogo, Bruno Henrique relatou as dificuldades e criticou a realização do jogo a 3.600m acima do nível do mar.

Entrevista dos jogadores

“A equipe jogou modificada hoje. Libertadores é difícil, na altitude mais ainda. Não estamos acostumados com a altitude, acabamos sentindo mais. O fôlego, quando precisa, não vem. É desumano, mas é Libertadores, faz parte”.



Fabrício Bruno ainda falou: “a gente veio com uma equipe modificada. Jogo difícil. A equipe deles sabe usar a altitude, sabem o tempo de bola, a bola tem velocidade a mais. Precisamos ter tranquilidade agora, não tem nada perdido. Vamos voltar as atenções ao Brasileiro e depois voltar à Libertadores para os próximos três jogos”.

Quando mais alto, menos é a densidade do ar, o que afeta a captação do oxigênio pelo corpo. Por causa disso, o time rubro-negro fez uma logística especial para o jogo para tentar evitar o agravamento dos efeitos negativos, e os jogadores chegaram a La Paz faltando poucas horas para o jogo. Além disso, foi utilizado cilindro de oxigênio para auxiliar os atletas.

Além do efeito que a altitude tem no corpo dos jogadores, é possível perceber a influência sobre a bola, que corria em uma velocidade acima da que o elenco está acostumado, o que dificulta na hora de dominar, finalizar e trocar os passes.

Durante o segundo tempo, Tite ainda tentou dar um novo fôlego ao time com a entrada dos jovens Matheus Gonçalves e Lorran, este conseguiu fazer boas jogadas pela ponta e quase conseguiu marcar o gol de empate.

Situação do Flamengo

Com o resultado, o Bolívar aumentou sua vantagem no primeiro lugar do Grupo E, com nove pontos. O time carioca no segundo lugar, com quatro pontos, porém, pode ser ultrapassado dependendo do resultado do jogo entre Millionarios e Palestino, que acontece nesta quinta-feira (25).

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário