Liverpool perde clássico e Klopp se diz desapontado com a derrota de seu plantel

Miguel de Sousa Por Miguel de Sousa
4 min de leitura
Foto destaque: Klopp se diz desapontado com derrota de seu plantel (reprodução/Instagram/@liverpoolfc)

Nesta quarta-feira (24), o Liverpool enfrentou o Everton pela Premier League. Os dois times são rivais de cidade, em que essa rivalidade já é antiga. Os Reds perderam por 2 a 0, fazendo com que o plantel adversário quebrasse um jejum de mais de uma década sem ganhar de seu maior rival no Goodison Park. Após o jogo, o técnico Klopp veio a pedir desculpas ao torcedor pela derrota.

Partida

O jogo começou com uma forte pressão da equipa do Everton, já que estava em casa aproveitou para se impor nos minutos iniciais da partida. Eles até conseguiram um pênalti, mas o atacante Calvert-Lewin estava impedido.

Após esse lance de maior perigo, a partida alternou entre momentos mornos e que ambas os plantéis poderiam abrir o placar no clássico. Até que aos 26 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de falta para a grande área, BranthWaite se aproveita do rebote proporcionado pela defesa do Liverpool para abrir o placar.

O Liverpool se lançou ao ataque para buscar empatar a partida. Os Reds tiveram duas chances claras de gol, em jogadas muito bem trabalhadas, com a finalização nos pés de Darwin Núñez e Luis Diaz. Mas ambos pararam nas ótimas defesas de Pickford. E desse jeito veio a terminar o primeiro tempo.

O segundo tempo começou assim como o primeiro. O Everton começou pressionando desde o início, seja arriscando chutar de fora da área ou em bolas paradas, o plantel levava perigo a meta do goleiro Alisson. Até que aos 12 minutos em uma cobrança de escanteio, o atacante Calvert-Lewin se antecipa a defesa do Liverpool e amplia o placar.

Os Reds deram a entender que sentiram o baque de tomar o segundo gol de seu rival. Durante o segundo tempo, tiveram duas chances mais para o final da partida. Mas novamente pararam nas boas defesas de Pickford, que se tornou o destaque da partida pelo Everton e foi responsável por deixar o ataque adversário passar em branco.


Goleiro
Jordan Pickford é um dos destaques da partida com suas importantes defesas (Foto: reprodução/Instagram/@everton)

Pós clássico

Após o jogo, o técnico Jürgen Klopp deu uma entrevista. Ele disse estar desapontado com o que a sua equipe apresentou nos 90 minutos do clássico. Ele falou sobre o plantel ter o conhecimento do adversário ter a bola parada como uma de suas principais forças, mas que mesmo assim vieram a tomar dois gols tolos. 

Outro fator que ele levou em consideração foi a quantidade de oportunidades criadas por sua equipe, em que nenhuma foi convertida em gol. Ele continuou ao dizer que sua equipe ficou refém de seu adversário, em que eles deixaram com que o Everton fizesse o que quisessem na partida. E finalizou pedindo desculpas aos torcedores, pois afirmou que essa era uma derrota dura de se aceitar por parte do torcedor.

Deixe um comentário

Deixe um comentário