Madonna fará um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (4). A cantora ficou marcada não só pelos seus hits, como também pelos looks icônicos usados ao longo de sua carreira, principalmente na década de 1980.
Looks marcantes
É inegável que a aniversariante do mês de abril possui conjuntos bastante marcantes. Um deles é o famoso vestido branco de “Like a Virgin”. A roupa possuía um estilo noiva, com um corset rendado branco e tule. O vestido ainda combinava com um cinto escrito boy toy, além de luvas brancas e muitas joias.
Réplica do vestido branco de Like a Virgin (foto: reprodução/Neilson Barnard/Getty Images Embed)
Roupas de couro também marcaram os visuais da cantora. Para gravar a canção “Papa Don’t Preach”, Madonna escolheu usar uma jaqueta de couro, com camiseta e calça preta, visual que replicado ao redor do mundo.
Madonna gravando Papa Don’t Preach (foto: reprodução/Terry McGinnis/Getty Images Embed)
Mesmo após anos de carreira, Madonna ainda utiliza meia-calça modelo arrastão para compor seus looks. Além do item, a legging rendada foi outro look clássico da cantora nos anos 80, em que costumava usá-la por baixo de saias.
Madonna com meia-calça e legging (foto: reprodução/Bill Marino/Mark Downey/Getty Images Embed)
Um acessório que fez parte dos looks de Madonna foi um crucifixo, que causou muita polêmica nos anos 80. Além disso, a artista ainda costumava deixar o sutiã rendado em versão neon aparecendo, o que marcou uma das tendências de moda mais exagerada do século XX.
Madonna com o famoso crucifixo e sutiã à mostra (foto: reprodução/Ochs Archives/Mark Downey/Getty Images Embed)
Ao longo dos anos de carreira, a rainha do pop sempre chamou a atenção por causa de seus looks memoráveis. Assim, em meados de 1980, a identidade da artista feminina era muito relevante. Madonna conseguiu colocar sua personalidade em seus estilos e visuais que servem de referência até os dias de hoje.
The Celebration Tour
Prestes a encerrar a “The Celebration Tour”, Madonna escolheu a Praia de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, para seu único show no Brasil. A cantora reunirá hits de seus 40 anos de carreira.
Em seus shows, a cantora tem investido fortemente nos figurinos ao representar as diferentes eras na indústria musical. De Jean Paul Gaultier a Donatella Versace, muitos looks icônicos de grifes renomadas são esperados para o show da turnê.