O ator Irandhir Santos precisou ser afastado após sofrer um acidente e cair de cavalo numa das cenas finais de Pantanal, novela das 21h da TV Globo. Ele passou por uma cirurgia no ombro.
O acidente já teria acontecido há algumas semanas, mas o ator sentiu fortes dores no ombro e precisou de tratamento médico.
Segundo o colunista Lucas Pasin, Irandhir inicialmente procurou um hospital em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, onde são realizadas as gravações da novela, mas pediu para ser transferido ao saber da necessidade de cirurgia e agora está em Recife, onde se recupera fazendo sessões de fisioterapia.
Santos voltará às gravações na próxima semana. (Foto: Reprodução/Instagram)
A TV Globo também compartilhou uma nota sobre o ocorrido: “Há algumas semanas, enquanto gravava cena montado em um cavalo, no Mato Grosso do Sul, o ator Irandhir Santos, que interpreta o personagem José Lucas na novela das 9, teve um incidente. Ele foi prontamente atendido e já está previsto para voltar às gravações de Pantanal nos próximos dias.”
Sua equipe se pronunciou afirmando que o ator poderá retornar às gravações na próxima semana: “Irandhir Santos, teve um incidente nas gravações, mas já está na fase final da fisioterapia, e voltará a gravar na próxima semana! Ele e toda a equipe agradecem a atenção.”
Na adaptação de Pantanal, Irandhir Santos interpreta José Lucas de Nada, filho bastardo de José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes/Marcos Palmeira) com Generosa (Giovana Cordeiro), uma prostituta. O peão vive um amor platônico por Juma (Alanis Guillen), noiva de seu irmão, Jove (Jesuita Barbosa).
Recentemente Irandhir comentou sobre o encanto que sente pelo pantanal:
“Fiquei encantado com o Pantanal. É um pedaço deste Brasil que nos encharca. Quando saí de lá pela primeira vez, ficou a vontade de voltar. Faço dois personagens que são vítimas da atração por aquele lugar. Joventino, pela natureza; José Lucas, pelo destino, para se encontrar com o pai”, compartilhou.
Foto Destaque: Irandhir Santos interpretando José Lucas de Nada. Reprodução/TV Globo