Suspeitos de roubo são jogados em contêiner de lixo antes do show da Madonna

Esther Feola Por Esther Feola
3 min de leitura
Foto Destaque: multidão presente no show gratuito de Madonna na Praia de Copacabana (reprodução/AgNews)

Na noite de sábado (04), antes do show gratuito de Madonna em Copacabana, algumas pessoas foram gravadas golpeando e impulsionando dois supostos ladrões em um contêiner de lixo.

Os envolvidos foram impedidos pela Polícia Militar, através do batalhão de Rondas Especiais e Controle das Multidões (Recom).

Na rede social X (ex-Twitter), o vídeo do momento já atingiu mais de 5 milhões de visualizações.


Vídeo onde mostra os ladrões (Vídeo: reprodução/X/@updatescharts)

Plano de Segurança

Nos primeiros minutos do dia após o show de Madonna (05), o primeiro levantamento do programa de proteção da Polícia Militar relatou que mais de 30 pessoas foram escoltadas às delegacias de Copacabana, e ao menos 150 objetos perfurocortantes, como facas, facões e estiletes, foram confiscados nos locais de acesso da praia.

Houve também a prisão de um homem, após identificação por meio de reconhecimento facial, que estava presente em diferentes ruas do bairro, sendo mais de 60 câmeras ao todo.

Operação Tatuí

Antes do show ocorrer, a SEOP (Secretaria de Ordem Pública), efetuou a Operação Tatuí, com o propósito de localizar materiais e produtos soterrados e escondidas na areia, tendo sido localizados 3 facas, 1 frigideira, panelas, 32 garrafas d’água e 70 cocos, pelos 3.200 policiais militares participantes da ação, os quais também retiraram quatro toneladas de detritos.

Madonna em Copacabana

O show da cantora com mais de 40 anos de carreira contou com a apresentação de sucessos como “Like a Prayer”, “Hung Up”, “Vogue” e “La Isla Bonita”, contando a participação de Pabllo Vittar, Anitta, além de sua filha, Estere, que se apresentou com apenas 11 anos no palco do último show da turnê da mãe.


Madonna e Pabllo Vittar no palco da The Celebration Tour, em despedida na Praia de Copacabana
Pabllo Vittar participa da apresentação de Madonna em Copacabana (Foto: reprodução/Dilson Silva/AgNews)

A apresentação, com duração de cerca de duas horas, bateu o recorde de público, com mais de 1,6 milhões de pessoas no Rio, sendo que mais de um milhão já estava na praia por volta de 20h, horas antes do show iniciar. O maior público era o de Paris, no Parc de Sceaux, contando com 130 mil pessoas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário