O príncipe Harry chegou à Londres nesta terça-feira (7) para a 10ª edição do evento esportivo Jogos Invictus. Apesar de sua presença no território inglês, ele e seu pai, o rei Charles III, não se encontrarão durante a estadia do monarca mais novo no país.
Os Jogos Invictus são um evento esportivo iniciado pelo duque para homenagear membros ativos e veteranos feridos das forças armadas britânicas. Na comemoração do 10º aniversário dos Jogos, Harry não estará acompanhado da esposa, Meghan Markle, já que ela decidiu ficar na Califórnia com os filhos.
Duque de Sussex durante o evento que antecede os Jogos Invictus (Foto: reprodução/Chris Jackson/Getty Images embed)
Compromissos e outras prioridades
Segundo o Page Six, Harry tentou por mais de um mês organizar um encontro com seu pai, porém teve todos os seus contatos e tentativas recusadas. Um representante disse ao veículo que o duque de Sussex compreende a agenda de compromissos e as prioridades do pai e que espera poder encontrá-lo em breve.
O amigo da família real, Hugo Vickers, comentou que Charles III poderia se reunir com o filho, pois teria facilidade em encontrar um tempo para ver o caçula, caso quisesse. “Você nunca pode estar muito ocupado para ver seu filho” , disse Vickers ao Page Six. Para o historiador, o monarca e sua equipe poderia dar um jeito de incluir algo em sua agenda e o reunião entre pai e filho seria uma boa ideia para uma reconciliação.
Jogos Invictus sem a família
Fontes ainda afirmaram afirmaram ao mesmo portal que Harry enviou convites para os Jogos Invictus aos membros da família real, mas que foi ignorado por todos em sua tentativa de reaproximação. A relação entre o caçula e seu irmão, William, continua estremecida, além de Kate Middleton seguir em tratamento contra o câncer. Segundo a fonte do veículo, o príncipe de Wales tem muito o que fazer com a esposa doente, três filhos pequenos e os deveres reais.
Harry e Rei Charles III em evento na Austrália em março de 2023 (Foto: reprodução/ Lisa Maree Williams/Getty Images embed)
O duque de Sussex esteve reunido com o pai pela última vez em fevereiro deste ano. Na ocasião, o diagnóstico de câncer de Charles III havia sido revelado e o encontro durou 30 minutos. Além da presença nos jogos, Harry deverá fazer um discurso na Catedral de St. Paul, em Londres, na quarta-feira (8).