Longa sobre produção de “Rocky, um Lutador”, intitulado de “I Play Rock”, recebeu sinal verde para produção. Dirigido por Peter Farrelly, diretor responsável por “Green Book: O Guia”, o filme pretende retratar a história de Sylvester Stallone com o personagem. O novo projeto irá rodar o Festival de Cannes 2024, que inicia na próxima terça-feira (14), em busca de investidores e possíveis parceiros. O filme original de 1976 foi responsável por consagrar o astro em Hollywood e também é considerado um marco do cinema americano por feitos comerciais e em premiações como o Oscar.
Resumo divulgado por estúdio promete história da produção
Em resumo divulgado ao portal, a sinopse indica que o filme seguirá um ator (Stallone), com rosto paralisado e problemas de dicção, responsável por escrever um roteiro que um ambicioso estúdio tem interesse em obter. Porém, para vendê-lo, impõe à condição que ele mesmo deve interpretar o personagem principal.
“E como o desconhecido Stallone estrelando ‘Rocky’, Pete conduzirá uma busca mundial para descobrir outro ator que só precisa de uma chance – em ‘” Play Rocky” – para mostrar ao mundo o que ele pode fazer” defenderam. O filme de Peter Farrelly, que não menciona o astro por trás de Rocky Balboa, atualmente conta com as produtoras Baha Productions, Fireside Films e Eden Rock Media.
Longa original do Rocky fez história quando foi lançado
Dirigido por John G. Avildsen e com roteiro de Sylvester Stallone, “Rocky, um Lutador” entrou para a história do cinema. No Oscar de 1977, recebeu 10 indicações nas quais ganhou por Melhor Edição, Melhor Diretor e Melhor Ator. Mais tarde, Sylvester Stallone voltou a reprisar o papel de Rocky Balboa em mais sete filmes da franquia.