Met Gala 2024: confira o tempo de produção dos looks da grande noite

Vitoria Raminelli Por Vitoria Raminelli
4 min de leitura
Foto destaque: Jennifer Lopez no Met Gala 2024 (Reprodução/Instagram/@schiaparelli)

Numa explosão de luz, elegância e transparência, que envolve um espetáculo de moda como o tapete vermelho do Met Gala 2024. Por trás desses visuais deslumbrantes, há um universo de criatividade e trabalho árduo, onde o tempo se transforma em fios de tecidos com habilidade e as mãos de muitos se unem para dar vida aos sonhos em forma de vestidos. O tema deste ano foi, “Belas Adormecidas: O Despertar da Moda”, reflete a essência da exposição em exibição no museu durante o evento. Essa temática evoca a aura de peças preciosas e delicadas, muitas das quais raramente podem ser expostas devido à sua extrema fragilidade, oferecendo uma oportunidade única para testemunhar seu despertar para o mundo.

Um estudo feito pelo site Who What Wear mostra os bastidores do glamour do Met Gala, revelando os muitos talentosos designers e costureiros que colaboraram para dar vida aos looks deslumbrantes exibidos pelas celebridades no tapete vermelho do evento, nesta segunda-feira (06).

Jennifer Lopez


View this post on Instagram

A post shared by Schiaparelli (@schiaparelli)


A cantora que sempre aposta em peças com muito brilho, transparência e até estruturas, desta vez não foi diferente. Assinado por maison Schiaparelli, o vestido foi feito com 2,5 mil-folhas de prata, costuras a mão delicadamente por se tratar de uma superfície frágil, levando 800 horas até a finalização completa.

Gigi Hadid


View this post on Instagram

A post shared by Gigi Hadid (@gigihadid)


A produção concebida pelo renomado estilista Thom Browne, sendo uma verdadeira obra de arte e habilidade. Um total de 70 indivíduos contribuíram para sua criação, dedicando 5000 horas para sua realização. Cada centímetro do traje é adornado com 2,8 mil miçangas, adicionando um toque de requinte e luxo a peça deslumbrante.

Ashley Graham



Ashley Graham fez uma entrada deslumbrante com um vestido preto adornado com detalhes em prata, complementado por uma espécie de “cauda” que se estendia dos acessórios em seus braços. Enquanto isso, o look da grife Ludovic de Saint Sernin demandou um meticuloso trabalho de 500 horas para ser concluído.

Alia Bhatt



A criatividade e habilidade colaborou na concepção do deslumbrante vestido projetado pelo estilista indiano Sabyasachi para a atriz indo-britânica. Ao todo, 163 mentes uniram forças, dedicando 1905 horas para completar a peça.

Zendaya


View this post on Instagram

A post shared by GIVENCHY (@givenchy)


O segundo traje deslumbrante escolhido pela atriz foi um “pretinho nada básico”, um verdadeiro ícone de estilo. Ela optou por um vestido primaveril de 1996 da era Givenchy de John Galliano, que se destacava por uma impressionante cauda com mais de 3 metros, adicionando um toque de drama e elegância ao seu visual.

Jennie Kim


View this post on Instagram

A post shared by ALAÏA (@maisonalaia)


Acestrela do grupo de K-pop Blackpink fez uma entrada com um vestido azul assimétrico da renomada grife Alaïa. O traje personalizado, concebido pelo estilista Pieter Mulier, exigiu um total de 13 metros de tecido para sua confecção. Surpreendentemente, o processo de produção completo consumiu 8 dias, resultando em uma peça de moda única.

Redatora de moda e cultura
Deixe um comentário

Deixe um comentário