O ator de 51 anos, revelou o inesperado motivo que o fez decidir a não se casar. Wayans declarou ao The New York Times, que nunca subiu no altar devido a sua mãe, para assim, evitar que ela sentisse ciúmes de outra mulher em sua vida.
Em sua declaração, disse temer que sua potencial esposa fizesse aflorar em sua mãe um sentimento de menosprezo. Afirmou ainda que nunca quis que Elvira Altheia se sentisse secundária a nenhuma outra mulher no mundo. O comediante também citou que o falecimento de sua mãe no ano de 2020, aos 81 anos, representou um forte golpe em sua vida, e o fez abrir os olhos para ver o quão importante ela era para ele.
Após a morte de Elvira, Marlon perdeu o pai, Howell Wayans, em março do ano passado, e segundo o próprio jornal, entorno de outros 58 entes queridos durante os últimos anos. Conforme descrito pelo próprio ator, a experiência foi “bíblica”, e o fez se inspirar para desenvolver seu mais novo especial de comédia, chamado “Good Grief”, tendo data de estreia já definida para o dia 6 de junho na plataforma de streaming Prime Video.
Para o humorista, apesar de sentir falta dos pais, ele se tornou um ser humano mudado, com uma vida diferente, diretamente ligado ao fato da perda dos entes. Porém, hoje diz saber a qualidade da vida, e que isso significa limitar o tempo no qual se usa o aparelho celular, fazer caminhadas e se conectar com as orações. Wayans complementa com a ideia de que essas medidas implementadas em sua vida, o ajuda a ficar mais próximo tanto do pai quanto da mãe.
Apesar de nunca ter se casado oficialmente, o astro de As Branquelas manteve um longo relacionamento entre 1992 e 2013, com Angelica Zachary, no qual gerou seus dois filhos, Shawn e Kai.