Foi lançada na última quinta-feira (9) a canção intitulada “Meu Anjo” de Gina Garcia em parceria com a filha Gloria Groove. A nova música foi divulgada próxima a uma data especial o Dia Das Mães, o duo entre elas é inspirado em uma história de Daniel, nome da original da artista drag.
Gina revelou durante coletiva que a faixa é muito significativa, já que é uma história que ocorreu entre ela e Glória, quando criança. A cantora como é especial foi ter um filho como Daniel/Glia Groove, que é um anjo em sua vida.
Gina conta que quando pequeno Daniel falava que a escolheu para ser a mãe dele, enquanto estava sentado em uma nuvem no céu. “Dizia que me viu lá de cima, apontou para mim, e falou: “É ela”. E eu perguntava: “Então você era um anjo e perdeu as asas?” Ele ficava rindo.
Novos desafios
Em uma conversa com a colunista Adri Coelho Silva, Gina contou sobre o projeto. Na pandemia de Covid-19, após mais de 30 anos de carreira, durante um bate-papo com o filho, surgiu algumas ideias. “Ele disse: “Mãe, vamos retomar seus sonhos, aqueles que ficaram parados lá nos anos 90? Quando você engravidou de mim. Você deixou os sonhos de cantora Gina Garcia. Vamos retomar?” Gina até tentou desconversar, porém aos poucos olhou para dentro e voltou com a ideia pronta.
Um disco autoral, de samba. A reação do filho foi em duas frases: “Mete a cara, mãe! Vamos embora”.
Lançamento solo e carreira
O disco será lançado aos poucos, como o mercado atual faz. O novo trabalho traz ainda algumas participações especiais como Péricles, Preta Gil, Marvvila, Liniker e a deputada Erika Hilton, voz ativista das causas voltada aos direitos das pessoas negras e LGBTQUAP+. “Só convidei quem admiro e quem tem a ver com a minha história”, conta Gina.
A artista tem 37 anos de carreira como backing vocal, 29 deles dedicados ao grupo Raça Negra, ela diz que o novo projeto solo é ainda um recado para toda mulher 50+ que tem o sonho, que ainda é possível realizar.