A campeã do BBB 23, Amanda Meirelles, que está como voluntária no Rio Grande do Sul, fez um post nas redes sociais nesta terça-feira (14) para pedir cuidado em relação à exposição de vítimas no local.
“Quero agradecer todos que estão ajudando de alguma forma, mas vamos lembrar que sofrimento não é entretenimento. Cuidado com a exposição das pessoas, estão todos muito vulneráveis, o momento é desafiador e muito doloroso. As imagens depois que estão na rede podem ser usadas de diversas maneiras e podem machucar o outro.” disse Amanda, em Story compartilhado no Instagram.
Internautas cobram respeito
As enchentes da região tiraram a vida de mais de 100 pessoas e pelo menos outras 100 continuam desaparecidas. Além disso, foram contabilizados mais de 300 feridos. Desde o começo da tragédia, pessoas de todo o país se mobilizaram para ajudar, inclusive os famosos.
Entretanto, algumas dessas celebridades, como a atriz Juliana Didone, a socialite Narcisa Tamborindeguy e o campeão do BBB 24 Davi, foram alvos de críticas por gravarem e divulgarem conteúdo insensível nas redes sociais.
O voluntariado
A médica está ajudando a equipe de UTI de um hospital da região e ao compartilhar uma foto com o colega Rafael Meinecke Monteiro, revela que já completou 100 horas de plantão.
“Eu só tenho que agradecer a todas as pessoas incríveis que estou conhecendo desde que cheguei aqui. Funcionários do hospital, voluntários, pacientes… É toda essa galera que merece o reconhecimento, continuaram na ativa salvando vidas mesmo quando estavam perdendo parte das suas “, ela conclui.
(Reprodução/Instagram/ameirelles)
Amanda também utiliza seu Instagram como um portal de divulgação de pontos de coleta de doações e outras organizações importantes para ajudar, como atendimento psiquiátrico para as vítimas das enchentes e para os profissionais que, assim como ela, estão atuando na linha de frente.