O showrunner da série “The Crown”, Peter Morgan, revelou que não queria seguir com a série após a morte da Rainha Elizabeth II, em 2022. Em um evento da Netflix, Peter falou sobre o impacto que o falecimento da Monarca teve em sua vida.
Em entrevista ao LA Times, o showrunner contou que “no minuto em que ela morreu, suponho, daquele momento em diante, eu realmente não queria mais fazer isso, porque na verdade é sobre ela também”. Segundo ele, a série The Crown não retrata a família real. Para ele, não havia interesse na monarquia.
“Isso vai parecer loucura, mas não estou realmente interessado na monarquia. Mães, filhos, esposas, maridos, é disso que se trata. E, claro, no centro de tudo está esta mulher, esta mulher extraordinária”, contou Peter.
A ideia inicial de Morgan para a série era contar a história em apenas três temporadas. Uma com a rainha jovem, uma com meia-idade e, por último, uma rainha mais velha.
The Crown
A série retrata a família real britânica, com foco na Rainha Elizabeth II. The Crown estreou em 2016 e teve seu fim em 2023, com 6 temporadas. Todas elas estão disponíveis na plataforma de streaming Netflix.
O drama mostra a vida da Rainha a partir do casamento com o Príncipe Philip, em 1947. A série também mostra as tensões políticas que aconteciam no mundo naquela época, além das questões pessoais da soberana.
Na sexta e última temporada, é retratado o trágico acidente que tirou a vida da Princesa Diana.
Morte da Rainha
A Rainha Elizabeth II morreu no dia 8 de setembro de 2022, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia.
Após a morte da Monarca, o seu filho, Charles, assumiu o trono e foi nomeado Rei Charles III.