Após criticar a postura do Congresso Brasileiro em relação à tragédia no Rio Grande do Sul, a cantora Anitta comentou, nesta quarta-feira (15), que foi procurada por Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, para conversarem sobre a questão.
Cobrança ao Congresso
No dia 10 de maio, Anitta fez uma publicação em suas redes sociais na qual critica a posição do Congresso Brasileiro perante a tragédia que ocorre no Rio Grande do Sul. No vídeo a cantora conta, em inglês, sobre o cenário atual do estado sulista e contextualiza com o movimento existente no Congresso para acabar com as políticas de proteção da natureza.
Anitta diz que é hora da população defender o Brasil “contra essa gente“. Ela faz um apelo para que as pessoas continuem ajudando as vítimas e “dar um basta” na destruição da natureza, pois, caso contrário, os brasileiros ainda enfrentarão “coisa muito pior” em um futuro próximo.
Ligação de Pacheco
Na tarde desta quarta (15), a cantora contou para o público que recebeu uma ligação de Rodrigo Pacheco. Em seu vídeo, ela cobrou uma ação do presidente do Senado e também de Arthur Lira, porém disse que este não a respondeu. Segundo Anitta, Pacheco se colocou à disposição para conversarem sobre o assunto e ela confirmou seu interesse no diálogo.
A cantora afirmou que está em busca de um espaço em sua agenda para marcar o encontro com o político e declarou que, apesar de não fazer parte desse meio, acredita na importância de ser uma forma de solicitar ações dos parlamentares, e espera que eles consigam fazer algo em conjunto.
Anitta diz ter ficado agradecida com o contato de Pacheco. “Sinto que todos nós fomos ouvidos um pouquinho“, comenta ela aos seus seguidores. A cantora ressaltou que a voz do povo é algo muito importante e que a situação vivenciada no Rio Grande do Sul não deve deixar de ser debatida.