Com 40 anos, o ator Romulo Estrela vem trabalhando, cada vez mais, na desconstrução do seu eu masculino e isso reflete diretamente na sua forma de enxergar a moda e as peças que veste.
Para o Romulo, a moda antes de tudo tem que ser confortável e isso vai muito além de tecidos, se ligando àquilo que se identifica ou não, com a imagem que quer passar.
“A moda – pra mim – parte primeiro de como quero me apresentar pro mundo. De como quero que as pessoas me reconheçam. E também é muito ligada a uma ideia de estar confortável” .
Consumo consciente
Com ajuda do stylist Thiago Ferraz, o ator diz que seu guarda-roupa está em constante mudança, tanto por identificação quanto por se incomodar com a situação de roupas se acumulando, considerando maior que o necessário.
É uma coisa que me incomoda muito quando as coisas começam a ter um volume maior do que precisam ter. O tempo inteiro estou revisitando peças, me questionando sobre o que quero comunicar. E esse é um trabalho que a gente faz naturalmente e com frequência”.
Nem tudo lhe convém
Com preferência por tons sóbrios e terrosos, Romulo transita entre o estilo clássico e elegante, mas em ocasiões especiais gosta de utilizar peças desconstruídas e modernas, como o oversized, látex, renda e alfaiataria.
“Usei um cropped em um ensaio e percebi que não era confortável pra mim. Usar um não é sinal dessa desconstrução que busco. Essa mudança veio de um outro lugar”.
Sempre prezando seu conforto, o ator escolhe o que vestir com bastante atenção e não segue tendências se não se sentir confortável.