Streamer do Free Fire Nobru é novo contratado do YouTube Gaming

Diego Alves Por Diego Alves
3 min de leitura

Quando se fala de games, uma das plataformas que mais tem destaque é o YouTube. O site criado em fevereiro de 2005 só aumentou seu tamanho e atratividade com o passar do tempo se tornando uma grande rede social e talvez uma plataforma necessária na vida do seu público.

Com foco no público gamer, foi anunciado pelo YouTube Brasil dados exclusivos sobre o segmento de games. Uma dessas informações foi a parceria com o gamer de 21 anos Bruno “Nobru” Goes, conhecido por ser um nome de destaque no jogo Free Fire, da empresa Garena. Segundo o YouTube, foram mais de 3 milhões de canais gamers ativos e 25 milhões de usuários por dia consumindo esse conteúdo em 2021.

Com a volta de Nobru, o YouTube visa fortalecer o conteúdo gaming da plataforma. Essa nova metodologia permite que os criadores de conteúdo possam extrair o máximo dos formatos oferecidos e postem nos seus canais primeiros e secundários. “Não fui pioneiro em fazer lives no YouTube, mas mudei a visão de muitas empresas em relação aos games no Brasil. Com a plataforma, conquistei tudo o que eu tenho hoje, e esse retorno vai ser muito especial para mim e para os meus fãs”, disse Bruno.

Os gerentes do setor de parcerias do YouTube: Manuelle Pires e Douglas Rodrigues deram algumas declarações sobre a parceria que fizeram com Nobru e sobre a nova fase da plataforma:

A parceria exclusiva com o Nobru servirá para contribuir em outras comunidades do YouTube no Brasil, assim como já acontece ao redor do mundo. Nós queremos inspirar outros criadores de conteúdo, que cresceram absurdamente durante a pandemia, a diversificarem os vídeos utilizando o Ecossistema Sustentável do YouTube.”, começaram.


Anúncio de Bruno Gomes no YouTube (Reprodução/YouTube Brasil)


Divulgamos em primeira mão esses dados, não esperávamos que diariamente mais de 25 milhões de pessoas consomem conteúdos de games no Brasil. Com a nossa base de usuários e os canais de gaming ativos no país, nossa intenção é incentivar o criador de conteúdo a crescer na plataforma utilizando o formato de vídeo que melhor se encaixa com o seu nicho e com o público.”

Segundo eles, a percepção deles sobre essa nova ideia mudou, já que com a pandemia, o público gamer cresceu de forma disparada, fazendo de cada canal gamer um “negócio próprio”. Com esse foco todo, Nobru foi uma figura de destaque nesse meio, para realizar conexões com outras empresas que estão há um tempo maior no mercado.

 

Foto de Destaque: Bruno “Nobru” Góes (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário