Na última quinta-feira, dia 16, o ator Tony Ramos teve que passou uma cirurgia delicada no Hospital Samaritano de Botafogo, no Rio de Janeiro por conta de sangramento intracraniano. A situação comoveu e preocupou seus fãs e colegas de trabalho.
Ontem, dia 17, a esposa do ator, Lidiane Barbosa, tranquilizou quem estava apreensivo falando sobre como o companheiro estava reagindo bem o pós-cirúrgico e ao tratamento quando saiu de uma visita no hospital e falou com a imprensa presente na portaria.
Tony estava de volta aos palcos contracenando com Denise Fraga
Tony está em cartaz com a peça “O que só sabemos juntos” em São Paulo no Teatro Tuca e algumas sessões foram canceladas por conta do estado de saúde do ator. Sua colega de palco, Denise Fraga, visitou o ator e contou em seu perfil no Instagram como ele estava bem e já estava com o bom humor característico dele. A atriz também agradeceu a compreensão da plateia dos dias que serão adiados. A previsão é que provavelmente essas apresentações serão remarcadas assim que a saúde do ator estiver restabelecida e ele seguro para voltar ao trabalho.
O que é um hematoma subdural
Tony tem 75 anos e segundo o boletim médico teve que passar pelo procedimento cirúrgico para drenar um hematoma subdural que é um acúmulo de sangue no cérebro entre encéfalo e o crânio. Geralmente é causado traumas e lesões na cabeça com sintomas de dores de cabeças fortes e persistentes, confusão e sonolência. Por isso, é necessária toda a atenção com quedas e acidentes que afetem a região. Nesses casos e com tais sintomas, o ideal é logo procurar uma unidade de saúde para verificar se houve algum trauma.
O estado de saúde do ator é estável e com melhoras significativas com a alta de hoje e a ida à unidade semi-intensiva. Logo Tony estará de volta aos palcos com todo talento e vitalidade.