Luis Enrique alfineta Mbappé: “Veremos quem realmente quer jogar”

Thiago Correa Por Thiago Correa
3 min de leitura
Kylian Mbappé ainda é dúvida para final da Copa da França. Foto: (Reprodução/Richard Heathcote/Getty Images)

Os últimos momentos de Mbappé no PSG têm sido conturbados. O francês não jogou as duas partidas mais recentes do clube, ambas longe de casa, pelo Campeonato Francês, e não tem confirmada sua presença para a final da Copa da França, contra o Lyon, datada para o próximo sábado.

Quando perguntado sobre a questão do atacante, Luis Enrique, treinador do PSG, deixou evidente sua insatisfação com a situação criada. O espanhol se referiu na entrevista, apenas a jogadores que “queiram jogar”. Por mais que tenha deixado um suspense no ar, Luis Enrique diz que “Durante a semana veremos quem está se sentindo mais preparado, com intenção de jogar. Alguns ficarão de fora, outros jogarão”, finalizando de forma enfática.

O camisa 7 ficou de fora oficialmente das duas últimas partidas do PSG devido a uma lesão. Porém, neste final de semana, Mbappé foi flagrado em Cannes, em um festival junto de seu até então companheiro de time, Dembélé, outro não relacionado para o jogo.

Segundo fontes da imprensa internacional, o alvo do Real Madrid para a próxima janela, teve uma discussão forte com o presidente da equipe parisiense, Nasser Al-Khelaifi, antes de enfrentar o Toulouse. Sendo esse, o primeiro jogo do atacante após anunciar oficialmente que não renovaria com o PSG, através das redes sociais.

O Paris Saint-Germain enfrenta o Lyon na Final da Copa da França, no próximo dia 25 de maio, sábado. Caso vá a campo, Kylian Mbappé fará seu último jogo com a camisa da equipe francesa.


Mbappé e Luis Enrique (Foto: reprodução/James Gill-Danehouse/Getty Images)

Trajetória de Mbappé no PSG

Numericamente falando, o francês possui 306 jogos, com 255 gols marcados e 96 assistências dadas. Sendo ele, isoladamente e com certa folga, o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain, com 25 anos.

Sua coleção de títulos coletivos, é vasta. São seis Campeonatos Franceses, incluindo o dessa temporada; três conquistas de Copa da França, podendo conquistar a quarta neste sábado; três Supercopas da França e duas Copas da Liga Francesa.

Aliado a sua carreira coletiva, Mbappé também carrega consigo alguns prêmios individuais, sendo o melhor jogador da Ligue 1 nas edições 2018/19, 2020/21, 2021/22 e 2022/23. Conquistou a artilharia do Campeonato todas às vezes desde 2018/19, o que significa que o francês foi cinco vezes maior goleador. Para se ter uma noção, Mbappé nunca marcou menos de 21 gols em uma temporada em todas as competições com a camisa do PSG.

Deixe um comentário

Deixe um comentário