A emissora TV Globo, nesta segunda-feira (20), abriu mão do controle publicitário de parte dos participantes do grupo Pipoca – participantes sem contato com a mídia antes do programa, ou seja, não famosos – do BBB 24. Anteriormente os participantes eram contratualmente proibidos pela emissora de trabalhar com marcas sem autorização prévia da Globo. Os ex-brothers ainda tiveram seus contratos finalizados dois meses antes do encerramento oficial.
Dispensados
Conforme informações divulgadas pelo website Notícias da TV, os ex-participantes que foram dispensados com antecipação pelo Globo foram: Giovanna Lima, Lucas Luigi, Pizane, Marcus, Leidy, Maycon (o primeiro eliminado), Thalyta, Raquele, Juninho, Michel, Lucas Buda e Deniziane, que confirmou a notícia da fonte ao site Hugo Gloss.
Apenas sete ex-brothers permaneceram com seus contratos até 30 de julho e eles são: Fernanda, Pitel (ambas contratadas pela Globo para estrear um programa no Multishow), Alane, Matteus, Beatriz, Isabelle e Davi.
O fim do contrato marca a retirada dos e-mails comerciais que levavam direto à área comercial da Globo das redes sociais.
Ainda com a fonte do Notícias da TV, o término do contrato se relaciona com as reclamações feitas no último mês pelos ex-participantes nas redes sociais.
Sem oportunidades
No mês passado, alguns participantes usaram as redes sociais para escancarar as dificuldades que estão encontrando após a saída do BBB 24, trazendo à tona o fato das oportunidades não serem iguais para todos os ex-participantes.
Maycon, o primeiro eliminado, é um dos nomes que usou as redes para reclamar dos termos impostos pelo contrato da casa dos globais para os ex-BBB’s. Em um vídeo onde exibia diversos boletos em débito, o primeiro eliminado reclamou das dívidas que não estava conseguindo quitar em função de estar impossibilitado de realizar as famosas “publis”.
Um dos administradores da conta do Michel no X (ex-Twitter) publicou uma postagem onde dizia não ter notado as mesmas oportunidades para todos os participantes, ele ainda afirma que está difícil para a maioria e que muitos ou estão devendo ou gastando mais ainda em busca de oportunidades.
Nizam também aproveitou a oportunidade para desabafar: “assim como a maioria, eu também achei que muitas oportunidades iriam se abrir, só não imaginava que seria na base da bicuda”, publicou o ex-participante, que agora, nas redes sociais, divulga sua conta em uma página de conteúdo adulto.
Além dos citados, outros nomes também se manifestaram, entre eles Leidy Elin, conhecida por protagonizar a cena tida pelo público como lamentável onde ela joga as roupas do Davi – o campeão da edição – na piscina.
Nas redes, os internautas se manifestaram na época das publicações e trouxeram como argumento a possibilidade das marcas não se sentirem seguras em atrelar seus nomes a participantes “pouco rentáveis” ou com relevância “negativa” dentro do jogo, usando Leidy Elin e Maycon como exemplo para a alegação.