Saiba por que Rita Lee comemorava seu aniversário em 22 de maio

Cantora escolheu dividir seu aniversário com Santa Rita de Cássia, de quem era devota

22 maio, 2024
Foto destaque: Cantora Rita Lee (Reprodução/Rui M. Leal/Getty Image embed)
Foto destaque: Cantora Rita Lee (Reprodução/Rui M. Leal/Getty Image embed)
Rita Lee

Nesta quarta-feira (22), os católicos comemoram o dia de Santa Rita de Cássia. A cantora Rita Lee era uma das devotas da santa e, por isso, passou a celebrar seu aniversário em 22 de maio em vez de 31 de dezembro, quando nasceu.

Um dia só seu

Em entrevista para o Fantástico, em 2020, Rita contou que por ter nascido em 31 de dezembro nunca havia tido uma festa só para ela, pois a comemoração era unificada às celebrações de final de ano. Ela diz à Renata Ceribelli que escolheu 22 de maio para ser o dia do seu aniversário, ter uma festa única e celebrar com Santa Rita de Cássia.


Saiba por que Rita Lee comemorava seu aniversário em 22 de maio
Rita Lee durante apresentação
(Foto: reprodução/J. F. Diório/Estadão Conteúdo)

Na ocasião, a jornalista comentou que Rita era a primeira pessoa que ela conhecia que havia adiantado o aniversário. Em resposta, a cantora afirmou que gostava e respeitava suas “rugas” e que elas eram “cicatrizes da vida“.

Praça Rita Lee

De acordo com o CNN, foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo o projeto de lei que dá o nome da cantora a uma praça no interior do Parque Ibirapuera. O vereador e presidente da Câmara, Milton Leite, afirma que o nome de Rita está, agora, eternizado no parque. O projeto deve ser, ainda, sancionado por Ricardo Nunes, prefeito da cidade, para que passe a valer.


Saiba por que Rita Lee comemorava seu aniversário em 22 de maio
Parque Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo
(Foto: reprodução/Gabriela Portilho/Unsplash)

Leite relembra o velório de Rita no parque e o luto oficial de três dias decretado pela cidade. Para o vereador, a cantora “sempre merecia muito mais”, o que levou a aprovação do projeto. Na proposta inicial de Luna Zaratini, o objetivo era de alterar o nome do parque, mas chegou-se ao consenso de que a Praça da Paz, no centro do Ibirapuera, passará a ter o nome de Rita Lee.

Mais notícias