Na última quarta-feira (22), o Fluminense renovou o contrato do técnico Fernando Diniz. O treinador está em sua segunda passagem na equipe. Diniz veio ao Fluminense em abril de 2022, após breve passagem pelo rival Vasco da Gama. Durante o trabalho no time das laranjeiras, ele conquistou seus principais títulos e feitos, tamanho sucesso levou o treinador ao comando da Seleção Brasileira. Sobre a renovação, Diniz disse:
“A renovação para mim é motivo de muita alegria, me sinto verdadeiramente honrado por estar no Fluminense desde quando joguei. Foi uma casa que sempre me acolheu bem, em 2019 também me acolheu bem. De 2022 para cá, usando uma palavra que o Mário usou agora, foi uma coisa mais harmônica, mais estável, estruturada. A gente conseguiu coisas importantes com o trabalho de muitas mãos, e um dos personagens mais importantes é o próprio presidente, que toma riscos, trabalha muito e entrega o melhor pro clube. Por duas coisas: apaixonado pelo clube e muito competente. E audacioso para fazer também”.
Fernando Diniz
Além disso, o presidente Mário Bittencourt, afirmou em entrevista coletiva que a renovação busca estabilidade e longevidade de trabalho, visto as mudanças constantes de treinador que acontecem durante a temporada no futebol brasileiro. Ele ainda acrescentou sobre a satisfação do clube em contar com Diniz e como a passagem do treinador é importante para a equipe.
Após a renovação, o próximo duelo de Diniz a frente do Fluminense acontece na quarta-feira (29) contra o Allianza Lima pela Libertadores.
Conquistas
Durante sua passagem pelo Fluminense, Fernando Diniz conquistou dois Campeonatos Cariocas em 2022 e 2023, a inédita Libertadores em 2023 e a Recopa Sul Americana em 2024. Fora do time carioca, o treinador ainda conquistou um título do Campeonato Paulista da série A3 e duas Copas Paulistas.
Histórico do treinador
A frente do time das laranjeiras, em suas duas passagens, Diniz tem 182 partidas, conquistando 90 vitórias, 40 empates e 52 derrotas.