O desfile de Outono/Inverno 2023 de Schiaparelli aconteceu nesse mês de Julho, em Paris, muldiamente conhecida como Cidade Luz, na semana da moda de alta costura. Como haveria de ser, o desfile foi um espetáculo e nos deixou em êxtase.
Uma coleção com um ar misterioso e dramático, em contrastes preto e branco, não podemos deixar de reparar também na maquiagem dos modelos. Um esfumado preto nos olhos, lábios super desenhados com um batom vermelho cor de sangue, e maçãs do rosto bem marcadas em uma pele com efeito matte,isso tudo por baixo de lindos chapéus, marca clássica de Schiaparelli. Foi a composição perfeita para deixar o desfile ainda mais dramático e elegante, esse estilo tem tudo para virar uma grande tendência, pode apostar que veremos em muitos red carpets esta mesma maquiagem. A responsável por esse incrível resultado foi Pat McGrath, a grande maquiadora que já trabalhou outras vezes com a marca. Ela soube exatamente como usar as cores, quem em contraste com as roupas e a iluminação, deu um show de extrema elegância.
Desfile Schiaparelli ( Foto: Imaxtree/Glamour)
Para conquistar os lábios de Schiaparelli, capriche no contorno, passando um pouco da linha e com um lápis um pouco mais escuro que a cor do batom, teráuma boca super volumosa. Para a pele e o os olhos um estilo mais soft, sem muito brilho, um efeito mais matte para a pele deixa um ar mais aveludado e sofisticado.
Diferente de outras grifes, que buscam trazer conceitos que sirvam de debate e críticas a sociedade, Schiaparelli nos serviu charme, elegância e muita beleza. “Os estilistas se sentem pressionados a fazer de todo desfile statement, a provar que a moda não é “fútil”, fazê-la como um slogan. Hoje eu queria apresentar “coisas bonitas”, o que já não é fácil por si só”, diz o diretor criativo da marca, Daniel Roseberry.
Foto destaque: Desfile de Schiaparelli 2022. ImaxTree/Glamour