Nesta terça-feira (28), o Flamengo venceu o Millionarios-COL por 3×0, no Maracanã, garantindo vaga nas oitavas de final da Libertadores. Apesar da vitória, existia grande expectativa para saber como seria o encontro de Gabigol com a torcida após a polêmica com a camisa do Corinthians e a perda da camisa 10, como punição aplicada pela diretoria.
A polêmica e a punição
Não é de hoje que a relação entre Flamengo, Gabriel e diretoria tem sofrido algumas rusgas, porém o estopim dessa turbulência, aconteceu quando o ex-camisa 10 do Flamengo apareceu em uma foto usando a camisa do Corinthians em sua casa, numa confraternização entre amigos.
Vale lembrar que no início de 2024, Gabriel foi fortemente vinculado ao clube paulista em uma possível transferência, após viver um ano de 2023 não muito feliz com a camisa rubro-negra.
Com a junção destes acontecimentos, a diretoria tomou a atitude de punir o atleta com a troca de número, fazendo com que ele perdesse a camisa 10, agora usando a 99, já que a camisa 9, com a qual ele fez muita história, é usada pelo artilheiro do clube na temporada, Pedro.
O encontro com a torcida
Pela situação, esperavam-se vaias e protestos contra Gabigol, apesar de ser um grande ídolo da torcida e da história do clube, mas não foi o que aconteceu.
O aquecimento foi o primeiro contato com a torcida na noite de terça (28), porém sem muitas reações, tanto positivas quanto negativas, exceto por alguns poucos torcedores que se localizavam na mureta perto do túnel de acesso, que prestaram apoio ao atacante.
Gabriel, que mais uma vez ficou no banco de reservas e não entrou em campo, mostrou reações durante o jogo, principalmente no gol de Pedro, o segundo do Flamengo ainda na primeira etapa.
É de conhecimento geral que Gabigol é muito ligado a torcida do Flamengo, mesmo nos momentos conturbados, não sendo diferente na noite de ontem. O atacante foi flagrado cantando junto aos torcedores enquanto estava no aquecimento dos suplentes, já na segunda etapa.
Já após a partida, na zona mista, Gabriel mostrou seu conhecido bom humor e brincou com a situação de transferência de Fabrício Bruno, que está em negociações para deixar o Flamengo rumo ao West Ham-ING. O atacante brincou: “Bomba! Fabrício Bruno vai ficar no Flamengo!”. O momento foi registrado pela TNT Sports, em vídeo publicado no Instagram.
Gabriel continua na ansiedade de entrar em campo após as polêmicas envolvendo o seu nome, visando o próximo jogo contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro.