Alex tem recepção festiva na Turquia como novo técnico do Antalyaspor
Anunciado como novo técnico do Clube Antalyaspor da Turquia em maio de 2024 Alex chega ao país para iniciar sua jornada
Alex desembarcou na Turquia nesta terça-feira (29) e foi recebido com festa por torcedores e fãs. Com contrato assinado para as próximas duas temporadas, ele se prepara para sua estreia como técnico do time turco.
O ex jogador celebrou e agradeceu pela recepção e o carinho, além de demonstrar felicidade em estar de volta à Turquia. Alex jogou no país de 2004 a 2013 pelo Fenerbahçe e teve 185 gols marcados em 378 partidas.
Ídolo de clubes como Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro, Alex é um dos ex-jogadores mais respeitados no meio futebolístico. Com diversos prêmios e homenagens por sua trajetória, ele é reconhecido pelos fãs por sua habilidade na cobrança de faltas.
Carreira
Alex começou sua carreira no Coritiba, onde se tornou jogador profissional em 1995. Destacou-se logo na estreia no Campeonato Paranaense, fornecendo a primeira das 356 assistências de sua carreira. Sua performance foi crucial para o Coritiba subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Passou pelo Palmeiras e ganhou títulos importantes como a Copa do Brasil e a Copa Mercosul em 1998, além da Libertadores em 1999. Logo foi convocado para a Seleção Brasileira. Em 2000 foi para o Parma onde ficou pouco tempo por problemas financeiros do clube. Seguiu para o Cruzeiro e conquistou mais títulos como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira.
Em 2004 jogou no Fenerbahçe e se tornou uma lenda do clube ao conquistar vários títulos e ser homenageado com uma estátua. Após oito anos na Turquia, voltou ao Coritiba, e encerrou sua carreira em 2014, aos 37 anos.
Fãs e torcedores comemoram retorno de Alex Souza à Turquia (Foto: reprodução/Anadolu/Getty Images embed)
De jogador a técnico
Em 2021, Alex começou a carreira de técnico comandando o sub-20 do São Paulo, que chegou à final do Campeonato Brasileiro Sub-20 e levou o segundo lugar. Seguiu com o time até a semifinal para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, logo após foram eliminados pelo Palmeiras.
Em 2022, Alex assumiu a liderança do Avaí e teve sua primeira experiência com um time profissional. Ficou durante 4 jogos no time e foi dispensado após derrota para o Vila Nova.
