Nesta última sexta-feira (09/7) uma postagem de Gabriel Medina repercurtiu muito nas redes sociais. Na foto, o primeiro campeão mundial brasileiro de surfe apareceu lado a lado com o lendário jogador de futebol argentino, Lionel Messi.
O surfista Gabriel Medina nunca escondeu ser apaixonado por futebol. Corintiano de coração, sempre que pode, marca presença nos jogos da Néo Química Arena – estádio do Corinthians.
“Corinthians! É o time de toda minha família. O time de futebol não é uma questão de escolha, mas sim de tradição familiar. Mas isso não me impediu de me encantar por esse clube, não o trocaria por nenhum outro”, afirmou Medina em entrevista à Revista Fifa 1904.
Gabriel Medina ao lado de Messi (Foto: Reprodução/Instagram)
Na legenda da foto, Medina digitou o emoji de “cabra”. No universo do esporte, o termo “goat” – que também é cabra em inglês – significa Greatest of all times – Melhor de todos os tempos, traduzido do inglês.
Gabriel Medina visitou o PSG em 2018 (Foto: Reprodução/Instagram)
Também é de conhecimento público a amizade do atleta com o craque Neymar Jr. – jogador do Paris Saint Germain, desde os tempos que ele ainda era jogador do Santos. Na época, Medina ainda despontava como uma possível promessa do surfe nacional.
‘Minha amizade com o Ney não é de agora, é de anos, a gente se entende, e relacionamento é isso. É uma amizade legal. Ele é gente boa, humilde. E ajuda isso de nossas vidas serem um pouco parecidas. Eu também falo com ele sobre futebol. Conversamos muito sobre música. Samba e funk. É meu amigo e meu ídolo também – disse o surfista sobre Neymar.
Gabriel Medina e Neymar (Foto: Reprodução/Instagram)
Surfe
Recentemente, Gabriel esteve presente nas fases eliminatórias do Rio Pro 2022. Na etapa realizada em Saquarema, no Rio de Janeiro, o atleta acabou eliminado pelo australiano, Callum Robson e não se classificou para a etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, que começa no próximo dia 12 de julho.
O sebastianense está concentrado na recuperação de uma lesão sofrida no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, que deve mantê-lo afastado do surfe por pelo menos 4 semanas.