Elon Musk concordou em depor na investigação do órgão regulador em relação a aquisição do Twitter em 2022, a disputa judicial é com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.
Acordo entre Musk e SEC
Segundo documentos judiciais, Musk e a SEC chegaram a um acordo para uma data em que irá ocorrer o depoimento, contudo a data não foi revelada, e Musk concordou que não irá recorrer a uma decisão judicial que o obriga a cumprir a intimação da agência.
O processo foi em outubro, e o obriga a depor depois que comparecer a uma entrevista que faz parte da investigação e está marcada para setembro, Musk afirma que a SEC está tentando o “assediar” por meio de investigações sem justificação.
Sobre a investigação
O foco da investigação é sobre a violação de leis federais sobre valores mobiliários de Musk em 2022, ao adquirir o Twitter, rede social que foi renomeada como X.
Ellon Musk (Foto: Reprodução/Apu Gomes/Getty Images Embed)
Musk tem criticado a agência, fazendo acusações de sua autoridade ser um obstáculo ao seu estilo de liderança, por outro lado a SEC tem monitorado as atividades de Musk, por conta de sua influência no mercado e ao impacto potencial de suas ações sobre os investidores.
Contudo, mesmo após a resolução deste conflito, isso não encerrará as disputas entre Musk e a SEC, mas representa um passo no cumprimento de obrigações legais do bilionário. A esperança é que Musk forneça com clareza em seu depoimento as circunstâncias que envolveram a aquisição do Twitter e sobre a conformidade de suas ações com as leis de valores mobiliários dos EUA.