Joelma apresentou-se no Micareta São Paulo n e, além de presentear o público com sua alegria e energia, a paranaense se apresentou com o ícone da infância de muitos, Christian Chávez, popularmente conhecido como o Giovanni da telenovela RBD.
A telenovela fora exibida pelo SBT de 2005 a 2006, contando com 431 capítulos, dividida em três temporadas.
O show já contava com clima de festa junina, e a dupla combinou looks, os quais continham as cores da bandeira do Pará, estado da Rainha do Calypso.
Apesar deste ser o primeiro contato de ambos, durante a turnê do RBD que ocorreu ano passado no Brasil, em um dos shows, Christian havia cantado o hit Voando Pro Pará.
Após a homenagem para o Pará nas vestimentas, como a capa imensa utilizada pelo mexicano, em determinado ato do show, Joelma utilizou uma vestimenta referenciando o uniforme do Elite Way School, colégio fictício da novela.
A roupa contou com modificações para se ajustar com o estilo da cantora, que neste caso foram mangas bufantes e uma saia armada.
Interação com integrantes da banda RBD
Antes do show iniciar, a música Voando Pro Pará foi vivida ainda mais por Christian, com Joelma servindo tacacá para o mesmo.
O gesto, além de referenciar a música, é uma aclamação à cultura do Belém do Pará.
Fora Christian, a cantora Dulce Maria também teve uma interação com Joelma, tendo recebido botas inspiradas nas que foram utilizadas pela paranaense no DVD Calypso pelo Brasil. Dulce, inclusive, utilizou o item durante um show.
Isso É Calypso Tour
Em 2022, referente aos EPs Isso É Calypso (EP 1) e Isso É Calypso (EP 2), Joelma deu início à sua quarta turnê, homônima.
A turnê iniciou-se em São Paulo, e conta com 149 shows, sendo 141 na América do Sul, 3 na América do Norte e 5 na Europa.
Em entrevista para a Caras, durante a coletiva de imprensa do single Sim, a cantora comentou que não é possível desvincular a Joelma da Banda Calypso, e nem a Banda Calypso da Joelma, uma vez que a banda possui sua identidade, devido à parte de canto, dança, interpretação, figurino, bem como as aberturas que fazia.
Para Joelma, fora ótimo retornar aos palcos, trazendo de uma nova forma o que é lembrado até hoje pelo público. É uma forma de recordar-se do passado, ao mesmo tempo em que o presente é comemorado.