Durante a noite deste domingo (02), Whindersson Nunes surpreendeu seus seguidores e fez uma série de desabafos no X, antigo Twitter. Na ocasião, o humorista refletiu sobre seus problemas com saúde mental e revelou que sofreu um abuso na infância e que já tentou se suicidar.
Antes de começar a descrever sua experiência, Whindersson deixou um aviso de gatilho aos seguidores e afirmou que aquele era um relato forte com o objetivo de ajudar outras pessoas a lidar com a saúde mental.
Relato dos acontecimentos
O youtuber começou afirmando que não iria expor ninguém e pediu para que as pessoas não atacassem sua ex-esposa e ex-namorada, Luisa Sonza e Maria Lina, respectivamente. Ele conta que ambas sabiam sobre a situação e que nunca usaram isso para atingi-lo ou colocá-lo para baixo, em seguida revelou que possui um amigo que gosta de armas e que sempre brigou com ele por deixar o revólver à vista.
Antes de continuar, ele garantiu que agora estava bem e que está passando por consultas com psiquiatra para lidar com isso. “No fatídico dia, pra vocês saberem, eu não estava triste, não era dia de discussão em Twitter, não era dia de desabafo, era um dia normal, mas eu tava indignado com uma notícia mesmo que eu vi aqui no Twitter, na época era esse nome ainda”, conta constatando que foi depois de ele superar as drogas.
Whindersson disse que sua mente estava colapsando aos poucos e logo depois revelou a violação que sofreu durante sua infância. Ele admite que nem mesmo sua mãe sabia do episódio, “já tive problemas com abuso quando eu tinha 6 anos, minha mãe vai saber disso agora, eu acho […] sempre tive muito medo de falar, tem piada com meu filho, quem dirá com isso. Tipo, na época que eu não tava bem de cabeça eu não aguentaria, por isso eu quis dizer hoje, aconteceu isso aí”.
O humorista menciona que seu sonho é impedir outras crianças de passarem pela mesma situação e que sempre investigou maneiras de auxiliar no combate ao abuso. Ele afirma que está bem e que não culpa ninguém da sua família, além de mencionar que não foi um conhecido responsável pelo abuso, completando que talvez fale um dia sobre a violação.
Whindersson Nunes, após essa revelação, contou sobre o dia em que tentou contra sua vida. Ele fala que foi à casa do seu amigo e encontrou a arma numa mesa e começou a ter pensamentos intrusivos e antes de continuar, pediu novamente para os fãs terem cuidado ao ler os próximos twitters.
Eu peguei essa arma, entrei no quarto, tranquei a porta, alerta relato forte com arma de fogo, se for sensível a isso, por favor, pelo meu filho, apenas avance pro próximo tuíte, eu posso te ajudar, ou ligue 188, conversar faz bem, esse número funcionou em 2 momentos terríveis pra mim. Eu destravei a arma, armei puxando e atirei na minha cabeça, na têmpora, cleque, nada aconteceu. Travei, tirei as balas do carregador, vi se não tinha ficado nenhum dentro e fui tomar banho, tudo isso foi em uns 20 segundos”
Whindersson Nunes
Ele continua dizendo que tomou um banho e refletiu bastante sobre a tentativa de suicídio, quando encontrou seu amigo, Whindersson pediu orações a ele.
Conselhos e apoio
O youtuber encerrou seu relato deixando uma mensagem de esperança para os fãs, “depois que eu parei de pensar nas coisas daqui e passei a pensar no outro plano, ficou mais fácil levar a vida. […] Eu não encontrei a felicidade plena: ‘No mundo tereis aflições’, diz a palavra, né? É assim mesmo, mas depois, vem coisa boa que você não esperava.”
Ele afirma que sua fé em Jesus o ajudou muito e aconselhou a todos que sofrem com isso também a procurar um psicólogo ou psiquiatra para auxiliar, “se cuidem, protejam-se, cuidem de vocês, e das crianças”, escreveu concluindo seu desabafo.
Whindersson Nunes recebeu diversas mensagens de carinho e apoio, pedindo para que ele se cuidasse e focasse na sua saúde, muitos também comentaram que o relato do humorista iria ajudar outras pessoas na mesma situação.