Inspirado na premissa que o cachorro é o melhor amigo do homem, o diretor criativo da grife francesa Louis Vuitton, Pharrell Williams, apostou em acessórios para os animais em sua nova coleção, para os desfiles de Primavera-Verão 2025 da semana de moda masculina de Paris – que acontece a partir do dia 18 de junho. Na prévia da coleção, denominada “Dog Lvers”, Pharrell se inspirou em competições de caninos que acontecem por toda a Europa e mergulhou fundo no universo animal, para inspiração de acessórios e roupas.
Pedigree Vuitton
A inspiração principal do diretor criativo foram os looks preppy, geralmente usados nas competições de cães pelos tutores e avaliadores, junto em combinação com roupas que remetem a passeadores de cachorros dos subúrbios europeus. Algumas peças incluíam cortes como wide-led e flare, pullovers e jaquetas de couro com a característica estampa LV. Outro destaque foi a jaqueta de pelos, com estampa de Dálmatas.
Os acessórios
Com as bolsas, a aposta foi nas estampas: cachorros feitos de couro, com a logomarca, são carregados a tiracolo. Há também as peças construídas em formato canino, além da presença da etiqueta em forma de patas, acompanhando todas as peças.
E não para por aí, casinhas, coleiras, porta-sacos, potes de ração e água, todos revestidos em couro com o monograma mais emblemático do mundo da moda.
A coleção só chegará às lojas a partir de 31 de outubro, mas já dá para ter uma ideia de como virá as próximas coleções, sempre inovadoras, característica de Pharrell Williams.