Bruninho, atual levantador da Seleção Masculina de Vôlei, não jogará a Liga das Nações (VNL) no Japão. O atleta reclamou de incômodos durante o treino e realizou exames que mostraram um leve estiramento na panturrilha esquerda.
A expectativa é que o levantador retorne às quadras durante a terceira semana da VNL, que será realizada em Manila, nas Filipinas. Nos jogos do Japão, a equipe de Bernardinho contará com o levantador Fernando Cachopa e Matheus Brasília.
Brasília estava realizando treinos no Centro de Desenvolvimento de Saquarema, no Rio de Janeiro, e foi chamado às pressas pelo treinador. O atleta chegará ao Japão na manhã de quarta-feira (5). Cachopa já estava com a equipe inicial.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou, em nota, que Bruninho permanece junto aos companheiros em Fukuoka, no Japão.
Liga das Nações
Na madrugada desta terça-feira, a Seleção Brasileira encarou a Seleção da Alemanha e venceu os 3 primeiros sets da partida. Em um jogo dominado pelos brasileiros e sem Bruninho, a equipe não teve dificuldades em vencer os alemães.
Os placares da partida foram: 25 a 15, no primeiro set; 26 a 16, no segundo; e, no último, o Brasil fechou com 25 a 15 novamente. Essa é a terceira vitória da Seleção na VNL, que perdeu para Cuba e para a Itália.
Ricardo Lucarelli foi o maior pontuador com 16 pontos, sendo 11 pontos de ataque, de bloqueio e 2 de saque. O jovem estreante Lukas Bergmann foi um destaques da partida com 11 pontos.
Darlan Souza, destaque no Pré-Olímpico, somou 11 pontos. Lucão marcou 6, com 4 ataques, 2 bloqueios e 2 saques. Flávio fez 3 pontos de ataque e 2 bloqueios. Cachopa fez apenas 1 ponto de bloqueio.
As duas Seleções já estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil ocupa, atualmente, a 7º posição na tabela da VNL e a Alemanha está em 11º.
Jogos da semana
No calendário desta semana, o Brasil terá como adversários o Irã, na madrugada de quinta-feira (6), à 00h. Na sexta-feira (7), às 3h30, enfrenta a Eslovênia. Para finalizar a etapa em Fukuoka, a equipe treinada por Bernardinho encara a Polônia, às 3h30, no dia 8.