Nesta quarta-feira (05), Craig Green comemorou uma década de trajetória na moda com sua nova coleção SS25, em Londres, que surpreendeu a todos. As peças apresentadas, uma sinfonia de sobreposições, couro e tiras, elevaram o conceito de exoesqueleto a um novo patamar. Com engenhosidade e inovação, Green criou composições onde as peças se entrelaçam e se metamorfoseiam, resultando em obras que mostram genialidade e arte. Esta coleção, celebrada como uma das mais brilhantes de sua carreira, reafirma seu lugar como um dos mestres contemporâneos do design.
Detalhes da coleção
Para a coleção primavera 25, a passarela foi marcada por looks de alfaiataria, patchworks, sobreposições e estampas que dão caimento, fluidez, desenvoltura e história às peças. Ao mostrar os designs, o que também chamou a atenção foi o fato das roupas serem totalmente adaptáveis para o dia a dia, podendo ser usadas em uma realidade mais casual, com uma paleta de cores discreta, porém adicionando pontos de luz.
No encerramento do desfile, Craig revelou que a coleção tinha um significado pessoal profundo, pois lhe trazia à memória seu falecido pai, que partiu no último ano: “Não queria me estender nisso, mas muito dessa coleção remete ao meu pai”, comentou ele.
Colleb entre Craig Green X Fred Perry
Além de seu característico estilo desconstruído, o estilista aproveitou a aportunidade e surpreendeu ao apresentar a colaboração com Fred Perry na passarela. Com camisas de colarinho, adornadas com carrinhos de brinquedo na bainha larga, todas ostentando orgulhosamente o icônico logotipo de Fred Perry no peito.
Figuras importantes estiveram presentes
Entre os ilustres convidados na primeira fila do novo projeto de Craig, destacaram-se figuras influentes como Sarah Burton, Martine Rose, Simone Rocha e Michele Lamy, que estavam presentes e prestigiaram o evento.