A influenciadora Bianca Andrade reponde a indireta que a influencer Mari Maria mandou através de um podcast. A influenciadora Mari não citou nomes, porém os seus seguidores sugeriram que a indireta seria para Bianca Andrade que faturou milhões com marketing.
Acusações de falso marketing agitam o universo dos influenciadores
A influenciadora Mari Maria participou do podcast “No Lucro”, transmitido pela emissora CNN. A influência teria lançado indiretas à influenciadora Bianca Andrade, segundo alguns internautas. Apesar de não citar nomes, os seguidores da influencer perceberam que Mari se referia à Bianca. Na ocasião, Mari revelou que uma influencer desinformava os seguidores sobre o marketing.
“Eu vi uma influenciadora falando que faturou R$400 milhões pós alguma ativação que ele fez. Na verdade, a marca dela era uma collab. Geralmente, quando é assim você recebe um percentual. O percentual dela devia ser na faixa de 6%, isso depende se ela fica com o bruto ou com o líquido. Então, tem várias variáveis ali. É uma desinformação porque não explica os detalhes“.
Mari Maria
O apresentador, Phelipe Siani, ainda tentou argumentar sobre a fala da influenciadora.
“Na verdade, quando ela fala sobre faturamento, quando qualquer pessoa fala, sobre faturamento, a pessoa não está mentindo. A diferença é que muitas vezes, quem está comprando não entende, acha que é dinheiro no bolso”, respondeu o apresentador.
A contra-resposta da influencer foi dizer que o que era dito pela Bianca era uma desinformação. Após o podcast ir ao ar, internautas apontaram a influencer Bianca Andrade como alvo das indiretas. Em reposta às acusações dos internautas, Mari relatou que o podcast já estava gravado, que seu intuito foi apenas informar o público.
Bianca se destaca no mercado e fatura milhões com suas estratégias de marketing
A influencer Bianca de Andrade fez um vídeo contando que faturou R$ 400 milhões com sua marca após ter participado do reality Big Brother Brasil 20. No vídeo, a empresária detalhava como foi a estratégia de marketing criada por ela e sua equipe antes dela entrar no reality. Tudo para que seus produtos, mesmo sem rótulos, ganhassem visibilidade pelo público.
Bianca de Andrade se defende de possíveis acusações de falso marketing (vídeo: reprodução/twitter/@whatwouldlbdo/status)
A influencer ainda se defende dizendo que trabalha demais para fazer o marketing e que respeita a história de cada mulher.