Avião de carga da Ucrânia cai na Grécia

Sofia Rojas Barbosa Por Sofia Rojas Barbosa
3 min de leitura

Neste sábado (16), uma aeronave de transporte militar da Ucrânia caiu na cidade portuária de Kavala, no nordeste da Grécia; a aeronave possuía 8 pessoas a bordo.

Momentos antes da queda, o piloto do avião NA-12 da Meridian Air Cargo, solicitou um pouso de emergência. De acordo com a EPT News, agência de notícias da Grécia, o avião caiu a 36 km do aeroporto de Kavala, e não há vítimas em solo.

 

Aparentemente o voo teria saído da cidade de Nis, na Sérvia, para a capital da Jordânia, Amã; informação negada por fonte da comissão reguladora da aviação civil da Jordânia, e afirmou que seu itinerário do voo incluía uma escala no país, a fim de reabastecer. Representantes da aviação civil grega não conseguiram identificar a carga, mas a presença de explosões levantou suspeita de que pudesse se tratar de explosivos no NA-12.

Equipe do corpo de bombeiros foi enviada para auxiliar o local que foi tomado por incêndio causado pelo acidente.

“Nós estávamos ouvindo explosões até agora pouco”, disse Filippos Anastassiadis, prefeito da cidade de Paggaio, para a agência de notícias Associated Press.

O ministro da Defesa da Sérvia disse que o avião transportava 11, 5 toneladas de produtos fabricos por sua indústria, e revelou que o Ministério da Defesa de Bangladesh era o comprador.


                                    Ambulâncias no local do acidente. Foto: Reuters.


A área onde a aeronave caiu foi isolada desde sábado, e os moradores foram instruídos a evitar a área do acidente, além de manter portas e janelas fechadas.

Na manhã do domingo seguinte, oficial da brigada conversou com repórteres e disse que os bombeiros podiam “sentir seus lábios queimando”, além de avistar com facilidade uma poeira branca no ar.

Até o momento não se sabe ao certo o que está causando isso, de acordo com o coordenador do corpo de bombeiros, Mario Apostolidis.

 

Foto em Destaque: Incêndio no local do acidente. Foto:Reprodução/Reuters.

Deixe um comentário

Deixe um comentário