Tite até agora foi um dos poucos treinadores do Brasileirão que evitou reclamar sobre os desfalques por conta da Copa América. E invés disso resolveu dar chances aos jogadores que foram poucos utilizados até o momento em 2024.
O técnico não mencionou nenhum nome, mas podemos analisar alguns nomes que podem ser utilizados a partir do jogo contra o Grêmio na quinta-feira às 20h no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Abaixo vamos analisar alguns jogadores que podem ganhar oportunidades nos próximos jogos.
O possível substituto de Varela, Wesley
O jogador de 20 anos vai ter a chance de igualar a disputa pela lateral direita com Varela que irá jogar pelo Uruguai na Copa América. A temporada de 2024 para Wesley tem sido de dificuldades, entre fevereiro e março o lateral teve duas lesões, o jogador também se envolveu em uma briga em um quiosque na Barra da Tijuca. Com essas adversidades, Wesley só retornou ao time em abril.
Apesar de ser contestado pela torcida, dentro do clube o jogador é considerado promissor. O Wesley jogou em 71 jogos, e tem dois gols e 2 assistências, a última foi para Gabigol na goleada contra o Vasco, que acabou em 6 a 1.
A reposição de Pulgar, Igor Jesus
A posição de volante estará vago no período da Copa América por conta da convocação de Pulgar para jogar na seleção chilena. E por causa da lesão de Allan, o jogador de 21, Igor Jseus, surge como uma opção natural para essa posição.
Com 30 jogo pelo profissional, apenas cinco foram como titular só nesta temporada. O volante já conseguiu dar 2 assistências, uma para Luiz Araújo contra o Boavista, e o segundo para Pedro contra o Amazonas que consagrou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Uma possível esperança para Carlinhos
Alguns fatores como burocracia, ou questões físicas e
pessoais foram um obstáculo no início da trajetória do atacante no Flamengo. O
jogador atuou em apenas dois jogos, Atlético-GO e Palmeiras, e não conseguiu
fazer gols.
Um pedido de Tite para a torcida do Flamengo
“Seguramente vai precisar do auxílio, do carinho do torcedor. Aquele que veste o manto, que está dentro do campo, quando ele ouve um aplauso, um incentivo, está muito mais condicionado. Ele está mentalmente próximo de realizar coisas boas. Por favor, torcedor, ajude também esses atletas e a equipe toda que está nesse momento.”
Por conta de muitos jogadores serem jovens ou da base do Flamengo, o treinador do Flamengo fez um apelo ao torcedor em uma entrevista na FlaTV.